sexta-feira, 29 de março de 2013

Uruguai - Museo del Mar, em Punta del Este

Jan/2013 - Após estas paradas, nas praias que estavam no caminho entre Punta del Diablo e Punta del Este, seguimos pela estrada que leva à São Carlos, onde visitamos o Museu Del Mar, que apresenta várias ossadas, informações e histórias de animais que habitam o mar da região. O Museu traz também aspectos históricos da relação do povo de Punta del Este com o mar e com a praia.



Uruguai - Playa de La Paloma, departamento de Rocha

Jan/2013 - Na sequência, seguimos para a Playa de La Paloma, a qual já havíamos conhecido no inverno de 2007, e que estava totalmente diferente daquela visita, principalmente pelo grande fluxo de carros na cidade que parece que cresceu. Como já eram 13h, procuramos um local para almoçar. Tratava-se da segunda cidade em que almoçamos e percebemos que os preços também estavam inflacionados (assim como em Punta del Diablo). Para uma refeição para 2 pessoas (quantidade modesta), gastamos R$ 118 e o almoço não foi nada maravilhoso. O que nos salvou foi a porção de massa que pedimos para nosso filho Guilherme.

Após o almoço seguimos até a beira da praia, onde apreciamos as conchinhas que existem em abundância na areia.



Uruguai - Playa La Pedrera, departamento de Rocha

21/01/2013 - Nossa próxima parada foi a Playa La Pedrera, situada muito próxima de La Paloma. Intuitivamente, acreditamos que o nome La Pedrera seja uma alusão ao paredão de pedras sobre o qual está situada a cidade, pedras estas que terminam repentinamente abrindo caminho para o mar. A rua principal de La Pedrera termina em um enorme abismo tendo como fundo o mar. A praia (litoral) é muito bonita e vale a pena ser conhecida.




Uruguai - Cabo Polônio, ponto de visitação de lobos marinhos

21/01/2013 - Na segunda-feira fizemos o check-out do hotel em Punta del Diablo tendo como destino Punta del Este. Se fôssemos direto, pela Ruta 9, seriam 186KM, mas optamos por ir costeando o litoral, o que fez com que a viagem aumentasse para 240KM.

Pegamos a estrada quando já era passado das  09:30h. Nossa primeira parada foi na Playa de Águas Dulces, uma pequena praia sem muitos atrativos.





Dali seguimos para o Cabo Polônio, que sabíamos era um local onde se podiam avistar lobos marinhos. Nos surpreendemos com a estrutura turística existente ao lado da estrada, com o objetivo de levar os inúmeros turistas que lá estavam até a beira da praia, onde fica o Cabo Polônio.A entrada com carros particulares não é permitida, nem mesmo os 4X4. Todos os visitantes chegam à praia em caminhões adaptados para passageiros, que saem de 30 em 30 minutos, a partir da 07:30h da manhã e com último regresso às 20h. O trajeto até o Cabo Polônio é de mais de 7KM por estradas de terra e por dunas, e segundo informações, leva cerca de 30 minutos. Após este trecho os visitantes tem de seguir a pé, variando a distância conforme o que cada um quiser fazer. Acabamos não fazendo o passeio e a visitação pois quando lá chegamos eram 12h e o sol estava muito forte.

Veja mais no site http://www.vivirocha.com.uy/fotos/parque-nacional-cabo-polonio/






Seguidores