terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cânion Fortaleza - Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

O cânion situa-se a cerca de 23 km da cidade de Cambará do Sul, pela rodovia CS-08 (sendo 14Km estrada de terra), apresentando uma altitude máxima de 1.157 metros, cerca de 7,5 km de extensão e paredões com desnível de até 800 metros.

O Cânion Fortaleza leva este nome pela configuração de suas paredes, entalhadas verticalmente na rocha e sinuosas ao longo de sua frente, lembrando uma imensa fortaleza que se estende por cerca de 5.800 metros de comprimento, por 2.000 metros de largura e uma profundidade de 600 metros. O ponto culminante do Cânion está a 1.157 metros de altura e em dias límpidos pode-se avistar a linha de praia.

Não há qualquer infra-estrutura turística na área, A Trilha do Mirante permite o acesso ao topo do Morro Fortaleza (cerca de 1.700 metros de caminhada a partir do estacionamento de veículos), de onde se pode descortinar cerca de 95% do cânion e todo o litoral da região limítrofe entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Outra trilha (cerca de 1,5 km) permite o acesso até a Pedra do Segredo e a Cascata do Tigre Preto, que com suas três quedas atinge mais de 400 metros de altura.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores