domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nordeste brasileiro - Planejamento da viagem

De: 17/01/09 a 31/01/09
Percurso: De Jericoacoara (Ceará) à Morro de São Paulo (Bahia)
Distância a ser percorrida: 3.000Km







Comentários: Estamos prestes a iniciar mais uma viagem, desta vez pelo Nordeste brasileiro.





Sairemos do Rio Grande do Sul no dia 17/01/09 indo até Fortaleza (CEARÁ) via aérea (TAM). Chegamos em Fortaleza por volta das 11hrs. da manhã e a partir de lá seguimos viagem de carro (locação UNIDAS Rent a Car) chegando em Salvador (BAHIA) dia 31/01/09.






Serão aproximadamente 3.000Km´s conhecendo as principais praias do nordeste, passando por 7 estados. Iniciaremos a viagem por Jericoacoara - CEARÁ (foto à direita - Pedra Furada) que fica a 320Km de Fortaleza. Passaremos todo o dia 18 em Jericoacoara.


















De Jericoacoara voltamos à Fortaleza e seguimos em direção à Canoa Quebrada, onde passaremos a noite do dia 19/01. Quanto à Fortaleza, apenas passaremos pela capital cearense pois já passamos 1 semana em Fortaleza uns 8 anos atrás.






Neste dia faremos aproximadamente 456Km, o que nos dará umas 08:40 horas de estrada (contando paradas para almoço, abastecimento, conhecer praias no caminho, ...). No percurso passaremos por Morro Branco (foto acima).















No dia 20 seguimos de Canoa Quebrada para Muriú no RIO GRANDE DO NORTE. Serão 420Km de percurso.





Levaremos em torno de 6 horas para fazer este percurso considerando as paradas em Areia Branca e Ponta do Mel.




No dia seguinte (21/01) conheceremos as famosas dunas de Genipabu (foto acima) e aproveitaremos as praias próximas como Muriú, Jacumã, Pitangi e Maracajaú.



No dia 22/01 seguiremos para Natal onde devemos conhecer a Avenida Costaneira, o Forte dos Reis Magos, o Morro do Careca e o Mirante dos Golfinhos. No final deste dia estaremos chegando à Praia da Pipa, distante 90Km de Natal. Neste dia deveremos rodar apenas 140Km. No final deste dia esperamos presenciar o belíssimo por do sol da imagem abaixo.





Passaremos o dia 23 pela manhã nas imediações da Praia da Pipa. Passearemos por Tibaú do Sul, Praia do Madeiro, Praia dos Amores e das Minas e Barra do Cunhaú. A Praia da Pipa é uma das praias mais lembradas do Rio Grande do Norte, sendo muito visitada por turistas estrangeiros.




No final deste dia (23) seguimos viagem rumo à João Pessoa na PARAÍBA. São 150Km e 2 horas de viagem. Nesta viagem nos afastaremos da BR101 visto que neste trecho ela corre paralela ao litoral, mas distante 20Km dele.


Em João Pessoa fica o local conhecido como Areia Vermelha (foto ao lado), um local que aparece apenas 15 dias por mês e em torno de 4 horas por dia.




Também em João Pessoa visitaremos no dia 24, a Ponta do Seixas (foto ao lado) e Cabedelo.


No dia 25 seguimos de João Pessoa para Cabo de Santo Agostinho - PERNAMBUCO, passando por Olinda e Recife. Serão 220Km e 05:30 horas de percurso neste dia. No caminho devemos conhecer a Praia do Coqueirinho, Tambaba e a Ilha de Itamaracá.




Olinda foi a capital de Pernambuco antes da invasão dos holandeses, sendo uma das mais antigas cidades brasileiras, constituída em 1535.

No dia 26, por volta das 5 da manhã seguimos em direção a Maragogi - ALAGOAS - (206Km). No percurso passaremos pela Praia do Xaréu, Calhetas, Porto de Galinhas, Maracaípe, Tamandaré e São José da Coroa Grande. O motivo de sairmos assim cedo é para melhor aproveitarmos a maré baixa em Maragogi que será entre as 10 e as 16 horas.


No dia 27 saímos de Maragogi e seguimos em direção à Maceió, passando por Japaratinga, Porto das Pedras, Tatuamunha, São Miguel dos Milagres e Praia Carro Quebrado e Paripueira. Serão 133Km de percurso.


No dia 28, estaremos em Maceió conhecida por ser a mais charmosa das capitais brasileiras. Ir de jangada mergulhar nas piscinas naturais de Pajuçara é passeio obrigatório.



No dia 29 seguimos em direção à Aracaju - SERGIPE - passando pela Praia do Francês, do Gunga, Jequia da Praia e conhecendo o local (pororoca) onde o Rio São Franscisco encontra-se com o mar (município de Piacabucu). Este é também o local que faz a divisa entre Alagoas e Sergipe.





Após 368Km chegamos a Aracaju. Um dos belos locais de Aracaju é a Barra dos Coqueiros, onde existe a ponte ao lado. Provavelmente neste dia seguiremos viagem ainda até o município de Conde (150Km adiante de Aracaju) que fica na BAHIA. Conde é um dos primeiros municípios litorâneos após o Rio Real onde fica o local conhecido como Mangue Seco onde foi gravada a novela Tieta do Agreste.




De Conde, no dia 30, partimos para nossos últimos destinos, Salvador - BAHIA - e o Morro de São Paulo na Bahia onde já estivemos anteriormente (veja o link). Serão 180Km de percurso até Salvador onde entregaremos o carro no Aeroporto. De lá seguimos mais 26Km de táxi até o local de saída do Catamarã que nos levará ao Morro de São Paulo, um dos locais mais bonitos do litoral brasileiro e onde encontraremos nossos amigos da agência de turismo Rota Tropical.


No dia 31/01 às 18hrs embarcamos em nosso vôo que nos trará de volta ao Rio Grande do Sul.


Pelos nossos cálculos, nos 15 dias de viagem, os 3.000Km rodados de carro gerarão 45 horas de viagem.

50 comentários:

  1. Prezado Márcio,

    Puxa que aventura!!!

    Sua viagem será longa passando por 7 estados do nordeste. Há centenas de praia que posso citar algumas em destaque:

    Ceará:Canoa Quebrada, Praia de Porto das Dunas, a Praia das Fontes, Morro Branco, Icaraí, Presídio, Baleia, Flecheiras, Cumbuco e Lagoinha. O litoral cearense é atravessado por duas rodovias, a Costa do Sol Nascente e a Costa do Sol Poente, que, a partir de Fortaleza, direcionam-se para o litoral leste e oeste, respectivamente.

    Rio Grande do Norte: Genipabu, as praias de natal (a cidade vale a pena conhecer), Ponto do Mel (Mossoró), Praia do Pipa

    Paraiba: Baía daTraição, Campina, Lucena, Ponta de Matos, Jacumã, Tambaba, Pitimbu, Praia Azul, Ponta dos Coqueiros

    Pernambuco: Pina, Boa ViagemPaulista, Rio Doce, Praia do Paiva, Itapuama, Praia do Cabo de Sto. Agostinho, Calhetas, Porto de Galinhas, Maracaípe, Tamandaré e Praia dos Carneiros.

    Alagoas: Praia do Saco, Jequiá da Praia, Jatiúca, Praia da Sereia, Ponta Verde, Cruz das Almas, Pajuçara, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Japaratinga, Pontal da Barra, Ilha da Croa

    Sergipe:Praia dos Artistas, Náufragos, Praia do Refúgio, Lagoa Grande, Praia das Dunas, Pirambu, Praia do Robalo

    Bahia: Ilha de Itaparica, Vera Cruz, Arraial d’ajuda, Caraíva, Sta Cruz de Cabrália, Trancoso, Itacaré, Canavieiras

    Você pode dar uma pesquisada melhor no site
    http://www.praiasnordeste.com.br/

    Lembre-se, leve o Guia 4 Rodas, que é a sua melhor fonte de informação, se não tiver um compre-o.

    Márcio, Boa Viagem e divirta-se muito, depois me envie o diário de bordo.

    Grato,

    Enio Trevizani - http://sua-viagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo

    Somos do Rio Grande do Sul e estamos indo em Janeiro para o Nordeste e faremos de carro o trecho entre Jericoacoara e Salvador.

    Preciso uma informação sobre a estrada entre Japaratinga e Tatuamunha. No meu mapa do GPS indica que neste percurso existem 10Km de estrada de chão. Sabes me dizer como são as condições de tráfego desta estrada ?

    Consigo percorrer este percurso tranquilamente com um carro normal ?

    ResponderExcluir
  3. Pode ir tranquilo, a estrada é de terra mas é tranquila, só tem que ir antes de anoitecer pois vcs terão que esperar a balsa para atravessar.

    Se quiser os melhores restaurantes para almoçar vá ao restaurante Estrela Azul, fica no Município da Barra de Santo Antônio e não precisa de atravessar de balsa, Restaurante Mar e Cia (Município de Paripueira) e lá tb tem passeio de Catamarã as Piscinas Naturais.

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos de seu blog. Boa viagem pra vc. Aproveite bastante. E depois conte tudo pra nós.

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Estarei indo de Salvador ate o Ceara. O trajeto sera: Sairei de Londres com destino a Salvador e de la irei subindo, porem de onibus. Tenho 1 mes para fazer esse percurso. Gostaria de receber ajuda no sentido de lugares para hospedagem e se realmente vale apena no sentido de gastos se deslocar de onibus dentro do Nordeste ou se e' melhor ir de aviao?
    Sou de Sao Paulo, mas estou em Londres 4 anos e felizmente com a minha volta definitiva para o Brasil resolvi conhecer o Nordeste antes de voltar para Sao Paulo e comecar a minha vida do zero.
    Conta com a ajuda.
    Muito obrigado,
    Thiago

    ResponderExcluir
  6. Thiago

    Acredito que o melhor seja fazer o roteiro de ônibus pois do contrário perderás muito tempo em aeroportos com check-in, check-out e acabarás conhecendo apenas as capitais.

    Fazendo de ônibus podes descer nos lugares mais interessantes antes das capitais e conhecer os lugares mais a fundo.

    É claro que alugar um carro é a opção mais cara, mas posso lhe assegurar que a melhor forma de conhecer o nordeste é de carro.

    Márcio Port

    ResponderExcluir
  7. Olá Márcio,
    Pretendo realizar uma viagem semelhante em janeiro de 2010, e já estou pesquisando... alguma dica importante? Seria o ideal já reservar alguma pousada?
    Obrigada, e até mais..
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Márcio Port - Autor do Blog7 de agosto de 2009 às 07:23

    Dani

    A reserva de Pousada/Hotel antecipadamente tem como objetivo principal otimizar o tempo quando da chegada em alguma cidade. Pelo que percebemos em nossa viagem ganhamos muito em tempo para conhecer as cidades pelo fato de já termos as pousadas reservadas antecipadamente. Se tivessemos de escolher a pousada na hora perderíamos no mínimo 1 hora por dia em cada cidade, sendo que em cidades maiores o tempo gasto poderia ser de até 2 horas.

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer esta viagem mais saindo de Belém de Sao Francisco /Pernambuco, gostaria de uma ajuda como melhores locais para ficar e dias em cada lugar?
    Pensei em ir direto para Fortaleza e vir descendo até a Bahia?
    Peço ajuda?

    Xanda

    ResponderExcluir
  10. Olá Márcio

    Vou fazer uma viagem semelhante em Março/2010, saindo de Vitória-ES até Fortaleza, porém vamos de carro pelo litoral.

    Vocês foram de avião até Fortaleza e depois alugaram um carro até Salvador, correto?

    A opção de irem de avião e depois alugarem um carro, sai mais em conta?

    Aproveito para parabenizar pelos roteiros, vai me ajudar bastante!

    Kelly

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei tudo isso, é exatamente o que eu procurava. Estamos programando nossa viagem pelo litoral brasileiro, e ando super ansiosa, tentando verificar detalhes.
    A previsão da nossa viagem é para julho, existe alguma indicação ou restrição quanto a data?

    Sairemos de Varzea Grande/MT com destino ao litoral, iniciaremos por salvador, e subiremos!

    Estou fazendo o roteiro da viagem calculando paradas (com auxilio - Guia Quatro Rodas- otimo), enfim... buscando fazer o mais organizado possivel.
    Se houver alguma dica, obrigada

    OBS: a UNIDAS, como havia lido anteriormente aqui, esta cobrando taxa de retorno, entao fica inviável locarmos carro em Fortaleza e devolver em salvador.

    Obrigada, e parabens!!!

    Renata Siqueira

    ResponderExcluir
  12. Reca e Licia
    ola Marcio,
    estamos programando fazer a mesma viagem,saindo de Fortaleza ate Morro de Sao Paulo. Gostaria de saber,nas cidades em que voce se hospedou quais as pousadas voce me indicaria e quais as cidades voce acha que vale mais a pena passar mais dias. Ah e voce acampou em alguma cidade...
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  13. Licia e Reca

    Algumas de suas perguntas estão respondidas no link http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/02/o-melhor-do-litoral-do-nordeste.html.

    Se tivéssemos mais tempo disponível dedicaríamos para: Jericoacoara, Pipa, Paraíba (lindas praias) e Maceió.

    Veja também o tópico principal desta viagem no http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/02/litoral-do-nordeste-de-carro.html.

    Após realizarem a viagem não deixem de manter contato relatando como foi e quais dicas acrescentariam ao Blog.

    Márcio Port
    Autor do Blog

    ResponderExcluir
  14. farei uma viagem parecida.. so que seguirei de salvadar a porto seguro e de la sao paulo... com chegada em Londrina no Paraná.. espero fazer em 15 dias kkk

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    No final do ano vamos fazer uma viagem.
    Sairemos de Curitiba a vamos até Aracaju, onde temos conhecido.
    Quero conhecer varios lugares legais, tipo Rio de Janeiro, Brasília...ainda não sei a rota.
    Podem me ajudar?
    bia@acma.eng.br

    ResponderExcluir
  16. Quando Mais ou menos é o cuso a viagem?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo

    Para que eu possa lhe passar uma idéia dos custos desta viagem solicito que informes seu email para que eu lhe envie os dados.

    ResponderExcluir
  18. brubru162@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Desculpa a intromissão, mas tb gostaria de saber os custos da viagem. Principalmente relacionados a alimentação, combustível e aluguel do carro.
    rafaelkrieser@terra.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber sobre os custos. vanu_dias@yahoo.com.b
      Obrigada

      Excluir
  20. bem legal as fotos, da vontade de ir acampar, tava até procurando uma barraca nova pra acampar, encontrei um site legal, fica ai a dica
    http://www.equipamentoscamping.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo site! Também adoro divulgar o Brasil, por isso fizemos o www.verdejava.com.br. Abraço a todos. Muriaé-MG

    ResponderExcluir
  22. olá.
    estamos planejando sair do rio e ir até o Nordeste de carro. temos 14 dias. Gostariamos de conhecer morro de sao paulo. Pode nos passar os custos da viagem? Tem mais alguma dica?
    Parabéns pelo site!
    muuuiiito legal!
    Carlos e juliana

    ResponderExcluir
  23. Olá... pode me passar os custos dessa viagem? deisycs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amigo, o teu site está ótimo, e várias destas viagens são as mesmas que eu e minha esposa pretendemos fazer. Mas pra tirar 10 (como diria um professor meu), seria interessante colocar informações de hospedagem e custos. Quem gosta de viajar se preocupa em saber quais lugares são os mais bonitos, mas tb qual o custo de cada opção de visita. Deixo aí a minha dica para o teu site ficar ainda mais interessante e útil. Abraço, Ricardo

    ResponderExcluir
  25. Olá Márcio, sou da Bahia e em janeiro estarei indo com meu esposo fazer esta viagem. Gostaria que me enviasse, por favor, o custo da tua viagem só pra que a gente possa se organizar financeiramente.
    Desde já te agradeço.
    Meu email é sincinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. vc pode me enviar os custos da viagem? estou interessada num roteiro semelhante. meu e-mail versatille.cond@gmail.com (Joan) OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  27. Olá Márcio estou sempre de olho em suas dicas. Pretendo fazer esta viagem com minha esposa este mes pelo nordeste e queria ter uma idéia dos gastos com o aluguel de carro. Meu e-mail é wendson_se@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  28. Olá Márcio, estou pretendendo fazer uma viagem bem semelhante a sua, mas saindo de Salvador e chegando em Fortaleza. Vc poderia me enviar os custos da sua viagem só para eu ter uma idéia e me organizar, por favor? Desde já te agradeço. reginnaldo.pdias@oi.com.br

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Márcio, estamos com férias marcadas para agora dia 23 de janeiro, e vamos para Ilheus , porem meu marido quer conhecer Porto Seguro, então reservamos 4 dias para ficar por lá , a questão seria antes, sempre que vamos paramos apenas para dormir , e saimos bem cedinho,e seguimos direto a Ilheus, desta vez , gostaríamos de parar em uma cidade de Espirito Santo curti o dia ,e viajar ao amanhecer,seguindo a Porto, vamos de carro, gostaria de alguma dica , onde dormir em ES, onde comer , estas coisas.
    Ah! amei seu post , quero um dia poder conhecer todo o nordeste.
    abç´s

    Elisangela

    ResponderExcluir
  30. Olá, Márcio
    estou pretendendo fazer uma viagem com as minhas filhas saindo de Maringá-PR direto a Natal, depois fazer o trajeto de volta pelo litoral até chegar a Paraty, no Rio de Janeiro.
    Você tem informação de qual roteiro seria mais rápido até Natal e algumas dicas de praias ou locais que não poderíamos perder?
    Nunes

    ResponderExcluir
  31. Nunes

    Nunca realizei o trecho que você menciona. De carro conheço apenas de Salvador para cima. O que posso lhe dizer é que o percurso de Maringá até Natal é de aproximadamente 3.350Km.

    Minha sugestão é que você faça o percurso de Salvador à Natal pela rodovia que costeia a beira mar.

    ResponderExcluir
  32. Elisângela

    Infelizmente não conheço Espírito Santo para poder lhe auxiliar.

    ResponderExcluir
  33. Marcio... Farei este trajeto com meu esposo em junho... porem iremos de morro de sao paulo a fortaleza... me passe por favor os custos da viagem. e os lufares que hospedaram . Grata joanabelchior@bol.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Pessoal
    Adoramos o blog de vocês, muito informativo, já está adicionado aos favoritos para consultas futuras.
    Nós vamos fazer uma viagem semelhante em setembro, a diferença é que não vamos de avião, vamos de Capão da Canoa à Salvador de carro, e acho que suas informações serão muito úteis.
    Temos um projeto mais ambicioso para o futuro, que é fazer a panamericana de carro, e gostaríamos de entrar em contato com alguém que já fez esta viagem. Gostaríamos de saber se vocês conhecem alguém que fez para podermos entrar em contato.
    Desde já agradecemos
    Lu e João
    www.onossonegocioerodar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Márcio,

    irei de Salvador à Fortaleza pela 101 e voltamos de avião, porém meu tempo de viagem será curto apenas 4 dias,quais lugares vc me recomenda ?
    vitorsvs@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. ei marcio tb?

    vamos fazer a viagem de carro do espirito santo a pernambuco me manda dicas de salvador em diante, tipo estradas, pousadas, cidades e praias que realmente sejam interresantes já que temos 15 dias para irmos e voltarmos.
    deorto1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Amigo, vou fazer a mesma viagem que vcs fizeram de fortaleza para a bahia, gostaria de receber sua sugestão e indicação de pousada e ate mesmo restaurante, para que pudessémos fazer reserva, pode nos ajudar? Grato.

    ResponderExcluir
  38. Emerson

    Todas as informações que possuo sobre o roteiro foram disponibilizadas no site. clique nos links que constam nesta página e verás em cada cidade onde almoçamos ou jantamos, ou mesmo as opções de hospedagens.

    ResponderExcluir
  39. Preciso de uma orientação... Farei a mesma viagem, m as partindo de Florianópolis a Fortaleza de carro saida 22/12 quero estar na virada do ano em Natal...Descansarei algumas semanas por lá e retornarei pelo mesmo roteiro, parando em cidades alternadas de preferencia....

    ResponderExcluir
  40. Rony

    Todas as dicas que possuo estão listadas acima e também nos links de textos secundários, links estes que estão espalhados ao longo do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio

      Estou pretendendo, no fim do ano, fazer uma viagem pelo litoral, saindo do Rio de Janeiro e indo até João Pessoa. Ainda não planejei nada, mas estou começando a juntar informações. Penso que terei que usar um mapa para selecionar as cidade em que aproveitaremos com passeios e as que dormiremos, buscando economizar tempo. Se tiver alguma dica, por favor, me informe.

      Excluir
  41. Amigos, boa tarde!
    Primeiramente gostaria de patabenizá-los pelo Blog, que foi meu guia para esboçar meu roteiro. As informações e opiniões estão muito bem detalhadas e ajudam bastante que aqui as consulta. Porém, em alguns trechos não consegui viasulizar mais detalhes sobre o restante do passeio realizado por vocês, mais precisamente de João Pessoa à Salvador. Peço gentilemente a ajuda de vocês para ajustar meu roteiro, que será realizado de carro, partindo de Barbacena-MG, com destino às principais capitais do Nordeste Brasileiro, com início em Natal, passando por João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú e Salvador.
    Pretendo ir no mês de Fevereiro/2013 e tenho 19 dias para realizar a viagem, incluindo os deslocamentos de ida e volta.

    Planejei meu roteiro da seguinte forma:

    1º Dia - Barbacena/MG - Vitória da Conquista/BA
    2º Dia - Vitória da Conquista/BA - Paulo Afonso/BA
    3º Dia - Paulo Afonso/BA - Natal/RN
    4º,5º,6º,7º Dias - Passeios em Natal
    8º Dia - Natal/RN - João Pessoa/PB
    9º Dia - Passeios em João Pessoa
    10º Dia - João Pessoa/PB - Recife/PE
    11º Dia - Passeios em Recife
    12º Dia - Recife/PE - Maceió/AL
    13º Dia - Passeios em Maceió
    14º Dia - Maceió/AL - Acaraju/SE
    15º Dia - Passeios em Aracaju/SE
    16º Dia - Aracajú/SE - Salvador/BA
    17º Dia - Passeios em Salvador/BA
    18º Dia - Salvador/BA - Téofilo Otoni/MG
    19º Dia - Téofilo Otoni/MG - Barbacena/MG

    Solicito, gentilmente, sugestões sobre hóteis/pousadas, restaurantes, condições de estradas e outras dicas que por ventura possa ajudar. E, claro, peço principalmente indicações de passeios que julguem ser os melhores, imperdíveis, pois como puderam observar, com exceção de Natal, ficarei somente um dia e meio em cada capital. (Aceito sugestões também sobre o número de dias em cada local)

    Agradeço e mais uma vez parabenizo pelo blog.

    Meu e-mail: aureliobq@hotmail.com

    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  42. Olá Márcio, eu sou de São Bernardo do Campo, adorei o seu roteiro e também estou planejando fazer este mesmo percurso que vocês fizeram, em fevereiro, com meu marido e dois filhos. Gostaria de saber os custos da viagem. Principalmente relacionados à alimentação, combustível, aluguel do carro e pousadas.
    E hoje em dia todas as locadoras de carros cobram taxa de retorno?
    Estava pensando em ir de avião igual vocês, mas com a taxa de retorno, o que ficaria melhor é ir de carro até lá ou ir de avião de capital em capital, e alugando carro de aeroporto em aeroporto? Ou você tem uma ideia melhor? Tava tão animada com seu blog mas depois que vi que tem taxa de retorno fiquei um pouco desanimada...
    Aguardo sua resposta e desde já muito agradecida!
    Antonieta.
    O meu e-mail é eta-fa@uol.com.br

    ResponderExcluir
  43. Prezado Márcio, tenho um colega na empresa onde trabalho que ganhou 7 dias no nordeste. Você poderia mensurar dentyro deste programa que vc fez adaptando apra 7 dias?

    Parabéns pelo ótimo blog.
    Gilson

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Márcio, me chamo Mônica e gostei do seu blog, e da sua aventura, mais ou menos qto sai uma viagem dessas que vc fez , saindo de Fortaleza até Salvador, moro em Campo Grande-MS, iria de avião até Fortaleza e depois descer de carro, Fico no aguardo, meu e-mail monica_educont@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Marcio , sou de Goias e estou planejando essa viajem com meu marido , vamos de carro para Salvador e subir o litoral até Fortaleza, gostaria de saber quanto irei gastar aproximadamente , e quantos dias seriam necessario para concluir o roteiro. email driacb2005@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seguidores