segunda-feira, 30 de julho de 2007

Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires é a capital da Argentina. A tradução do nome significa Bons Ares.

Chegamos de Colônia de Sacramento (de Buquebus) por volta das 09:30hrs.

O desembarque foi no Porto Madero, às margens do Rio de La Plata.

Tínhamos apenas 1 dia para conhecer Buenos Aires e retornar para Colônia.

Já havíamos estudado o mapa de Buenos Aires e sabíamos qual o roteiro que faríamos para conseguir conhecer tudo o que pretendíamos.

Estávamos de mochila nas costas e assim iríamos ficar até chegar perto de nosso hotel, o Bristol Hotel, localizado bem em frente ao Obelisco, na Av. 9 de Julio e que segundo nossas pesquisas mostrou-se o mais adequado à nossas pretensões financeiras.

As diárias em Buenos Aires são todas em dólar e existe uma infinidade de hotéis para escolher. Em jul/07 o Bristol estava com diária de US$ 90,00 para casal, uma das mais baratas que encontramos considerando-se a qualidade esperada.

No caminho conhecemos várias praças e a estação de trem.

Havíamos enfrentado bastante frio no Uruguai e estavamos com muitos casacos quando chegamos em Buenos Aires. A capital Argentina com toda certeza não é tão fria quanto Montevidéu.

Um dos centros comerciais mais conhecidos de Buenos Aires é a Calle Florida (Rua Florida), local de bastante movimento e no qual encontram-se muitas lojas e restaurantes.

Após alguns dias de comermos os pratos típicos do Uruguai almoçamos no MacDonald´s neste dia, na própria Calle Florida.

O Obelisco é com certeza uma das obras mais impressionantes da capital Argentina. Sua imponência não deixa dúvidas de que é ele o símbolo principal de Buenos Aires.

Vista da janela do Hotel Bristol.

Teatro Cólon: infelizmente o Teatro Cólon estava fechado para reformas.

O Cabildo

Os prédios antigos de Buenos Aires contrastam com os modernos prédios novos que lá existem.

A Catedral Metropolitana e o Cabildo ficam na Plaza de Mayo.

Casa Rosada, sede do Governo Argentino.

Plaza de Mayo

Caminito: local que conta um pouco da cultura de Buenos Aires, principalmente sua ligação com o Tango.

Os prédios são coloridos e talvez seja o local da cidade que é mais voltado ao turismo. Talvez até demais.

Estádio do Boca Juniors

Paseo Recoleta: Para quem conhece Buenos Aires um dos locais comuns de se conhecer é o Bairro Recoleta.

Na Recoleta é possível visitar um cemitério bastante diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil.

O cemitério de La Recoleta é uma famosa necrópole localizada no bairro homônimo na cidade de Buenos Aires.

No Cemitério da Recoleta pode-se visitar o túmulo de Eva Duarte Perón, também conhecida como Evita.

Uma boa visita à Buenos Aires precisa ser acompanhada de um show de Tango. Conhecemos o Senor Tango, um dos mais conhecidos da cidade.

No dia seguinte retornamos para Colônia de Sacramento e em seguida para o Brasil, passando por Durazno e Rivera.

Mapa dos bairros de Buenos Aires.

1. amigo... parabens pelo blog... fui a rio branco baseado nas suas informações e me dei bem.. agora quero fazer este roteiro uruguay argentina.. vlw mesmo. Jonis... Nova Sta Rita -RS

2. haaaa.. ia me esquecendo... o CHIVITO COM FRITAS é 10000000000...vlw

3. fui a boenos aires de moto saindo de tubarao sc fomos ao chui punta dleste maldonado monte vedel colonia buquebus pasamos para argenntina

4. Gostaria de fazer este mesmo roteiro em Janeiro de 2010, só não sei se é recomendável atravessar de carro para a Argentina com o Buquebus. Gostaria de saber como vcs se locomoveram pela Argentina foi de carro alugado, ônibus.

5. Márcio Port - Autor do Blog12 de julho de 2009 às 20:37

Quanto à atravessar de carro do Uruguai para a Argentina para ficar apenas poucos dias, não vale a pena.

O táxi é muito barato em Buenos Aires. A rede de ônibus também é muito boa.

Vale a pena atravessar o Buquebus sem o carro e conhecer Buenos Aires de ônibus, táxi, ou mesmo a pé.

6. Ola Marcio!
    Parabéns pelo blog.
    Estamos entusiasmados com nossa viagem, depois de acompanhar a viagem que vcs fizeram.
    Poderi nos dizer o consumode combustível nesta viagem?