sábado, 28 de julho de 2007

Viagem de carro pelo Uruguai - Colônia de Sacramento - Uruguai


Colônia de Sacramento é uma pequena cidade de 25 mil habitantes na beira do Rio da Prata (Rio da Plata).


Logo na entrada da cidade depara-se com um longo trecho de asfalto rodeado com palmeiras.



Em 1679 o governo português fixou base na Colônia do Santíssimo Sacramento, margem oposta à Buenos Aires. O núcleo desse estabelecimento foi uma fortificação simples, iniciada com planta no formato de um polígono quadrangular.


O estabelecimento da Colônia atendia aos interesses do setor mercantil da burguesia portuguesa, interessada em recuperar o acesso ao contrabando no rio da Prata.


Leia sobre a história de Colônia de Sacramento no Wikipedia.


Colônia de Sacramento apresenta como diferencial a existência de muitos casarios antigos localizados na beira do rio, grande parte deles na "Calle de Los Suspiros".


Colônia de Sacramento já foi completamente envolta por uma fortaleza, motivo pelo qual vêem-se muitas muralhas. A localização de Sacramento foi estratégica visto que a distância em linha reta até a Argentina é de 36Km.


De Colônia de Sacramento partiríamos no dia seguinte para



Buenos Aires via marítima com o Buquebus.


Nesta noite ficamos no Hotel Leoncia.


















Plaza de Touradas




6 comentários:

  1. Já fui lá e fica a dica, é um passeio muito, mas muito legal!!!!! De Porto Alegre dá para ir de carro, uns 900 Km até Montevideo mais 100 Km até Colônia...... Rodrigo Poletto

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já fui, é uma maravilha, adoramos e recomendo.Saímos de Puerto Iguazu( fronteira do Brasil com a Argentina), até Buenos Aires e de lá tomamos o buquebus até Colônia.Vale à pena.

    ResponderExcluir
  3. Da viagem que fizemos de carro ao Uruguai, foi o lugar mais incrível que ficamos, é muito legal. Caminhar pelas ruas empedradas, entre casarões coloniais bem preservados, o por do sol o Rio da Prata, a luz dos lampiões das casas mais antigas e as diversas luminárias transformam o local em um cenário quase cinematográfico. Como dica de hospedagem, recomendo a pousada Don Antonio, uma construção de 1850 que preserva as características da época. Muito aconchegante e com um café da manhã maravilho, sem falar no atendimento. Caren Schmidt

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog. Eu e minha família vamos fazer esse roteiro em julho. Gostaria de saber aonde posso deixar o carro em Colônia pois vamos ficar 3 dias em Buenos Aires e depois voltamos a Colônia. Se tiveres alguma dica, aceito todas pois é a primeira vez que vamos. Vamos eu, meu marido e duas crianças de 11 e 6 anos e outros casal. Abraços
    Marinês

    ResponderExcluir
  5. Marines

    Ao lado do ponto de embarque do Buquebus existem estacionentos onde podes deixar seu carro.

    Quando fomos à Buenos Aires negociamos com o Hotel em que havíamos nos hospedado em Colônia para que pudéssemos deixar nosso carro até voltarmos ao Uruguai. É uma alternativa.

    Desejo à vocês uma ótima viagem.

    ResponderExcluir
  6. SOY URUGUAYA,DE ARTIGAS,PERO TODAVIA NO CONOSCO LA CIUDAD DE COLONIA.
    VOY A CONOCER JUNTO A MI GRUPO DE CLASE Y TENICATURA DE TURISMO, SEGURA VA A SER UNA EXPERIENCIA MARAVILLOSA E INOVIDABLE!

    ResponderExcluir

Seguidores