sexta-feira, 29 de março de 2013

Uruguai - Punta del Diablo

20/01/2013 - Chegamos a Punta Del Diablo às 17h, e após uma volta no centro turístico que fica na beira-mar, seguimos para nosso Hotel, o Terazas de La Viuda, no qual já tínhamos feito reserva, com custo de US$ 160 a diária. Pelo que percebemos em nossa pesquisa de preços de hotéis no Uruguai, este deve ser um dos destinos mais caros atualmente. Importante ressaltar, que Punta Del Diablo conta com vários Hotéis, Hostels (albergues) e também com um ótimo camping (Camping Punta Del Diablo), permitindo que se encontrem opções mais baratas do que a nossa. O grande problema é que ao buscar informações via internet para uma pré-reserva, as informações ainda são poucas e desencontradas. A dica é vir sem reserva e buscar hospedagem na hora. Viemos na alta temporada e vimos várias placas de " temos vagas". Neste dia rodamos 328KM, em 04:15h.

No domingo, acordamos cedinho e fomos caminhar na beira da "Playa de la Viuda", onde está localizado nosso hotel. A areia é mais grossa do que a que existe no Brasil e as ondas são fortes. Em seguida voltamos para o Hotel para saborear o café da manhã. Haviam frutas, iogurte, pão torrado e frios, bem diferente dos tradicionais cafés da manhã uruguaios e argentinos, em que normalmente encontramos apenas croissant e suco de laranja.

Após o café, seguimos de carro para o centro de Punta Del Diablo, a procura de um lugar para curtir a praia. Passamos pela "Playa de los Pescadores" (a principal e mais conhecida) e paramos alguns metros adiante, bem no início da "Playa del Rivero", próximo à enormes pedras, onde o mar era mais calmo, propícia para curtirmos com nosso baixinho de 1,8 meses. Ambas as praias estavam repletas de banhistas, com cerca de 90% de uruguaios. O lugar é nota 10, vale a pena conferir.

Importante mencionar que em Punta del Diablo pode-se pagar as contas em dólar, pesos uruguaios ou mesmo em reais. Tentamos sacar pesos uruguaios nos caixas automáticos da Red Brou, mas não conseguimos e com isto estamos pagando tudo em reais. Enquanto na conversão oficial $ 100 (pesos uruguaios) valem R$ 10,57, eles consideram R$ 11,11 na hora de fazer a conversão, diferença esta que é mínima, valendo a pena pagar em reais. No comércio, eles simplesmente dividem o valor das compras por 9 para encontrar o valor em reais.