Montevidéu ou Montevideu (em castelhano Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai.
Montevidéu é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo.
Sua população é de 1,7 milhões de habitantes, aproximadamente a metade da população total do país.
A cidade é sede política e financeira do país. É em suas indústrias que são processados os derivados da lã, carne e couro vindos das criações do interior do país para exportação. Montevidéu também concentra indústrias calçadistas, alimentícias e têxteis e de base como de cimento, de construção naval e exploração de petróleo.
Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos maiores atrativos turísticos. A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial. Assim como Colônia de Sacramento, Montevidéu já foi uma cidade inteiramente cercada por muralhas de proteção.
A cidade tem ainda atrações como teatros, muitas lojas, centro comercial e edifícios históricos, como a sede do Congresso (Palácio Legislativo) e a Catedral (Igreja Matriz) e o Teatro Municipal (Teatro Solís). O pôr-do-sol é desfrutado no alto do Cerro onde há um antigo forte espanhol. Suas casas de jogos e praias atraem quinhentos mil turistas por ano, em sua maioria argentinos, brasileiros, paraguaios e chilenos.
Em agosto de 1829, a Assembléia Geral Constituinte determinou a destruição das fortificações e muralhas de Colônia do Sacramento e Montevidéu. Em setembro daquele ano, se iniciou efetivamente a demolição do que para muitos era "signo da opressão de um passado colonial espanhol que devia ser prontamente esquecido".
Mercado do Porto (Puerto) onde pode-se desfrutar do prato típico uruguaio, a parrijada.
Monumentos e Praças do centro de Montevidéu
Onde Ficar: A foto ao lado é a vista do Hotel Ibis que oferece ótimo custo benefício em Montevidéu.
Fortaleza El Cerro - Em 1808, se construiu a última fortificação uruguaia, a Fortaleza del Cerro, no ponto mais alto da cidade, fora da área amuralhada.
Situada em cima de El Cerro, é um símbolo nacional e é lá que se encontram os escudos Nacional e de Montevideo. Desde 1916 a fortaleza é a sede do Museu Militar.
Márcio, boa noite adorei o seu blog, pretendo ir ao Uruguai em julho, tem algma dica , sobre compras,preços na cidade em relação ao Brasil e/ ou coisas a fazer? É facil trazer vinhos de lá?, desculpe tantas peguntas de uma vez , grata, abs Zelma
ResponderExcluirOi pessoal,
ResponderExcluirpretendo ir a Montevideu no final de setembro ou início de outubro e queria saber se neste período o tempo é bom por lá e também qual seria a recomendaçao sobre a quantidade de dias para ficar na cidade.
Te digo é uma ótima cidade, te digo por experienca, pois morei lá 5 anos!!!!
ExcluirMárcia
ResponderExcluirAcredito que set/out seja um bom perído para visitar Montevideu. De qualquer forma é bom ir preparada para enfrentar algum frio visto que Montevideu fica na beira do Rio da Prata e o vento é bem friozinho por lá.
Quanto à quantidade de dias eu diria que o ideal para poder curtir de fato seria reservar uns 3 ou 4 dias para Montevideu.
Olá! gostaria de saber onde está localizado o aeroporto de montevideo, eu vou fazer uma conexão e gostaria de dar uma volta na cidade enquanto aguardo. Obrigada! bem legal o blog!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEstou querendo ia a Montevideu para um fim de semana, ou 4 dias, saberia me dizer se as coisas abrem normalmente por lá nos finais de semana?
obrigada
Bom dia,vou visitar Montivideo em maio/12, gostaria de informações sobre o tempo,obrigado.
ResponderExcluir