quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mapas Roteáveis para GPS da Argentina, Uruguai, Chile e Peru

Para quem costuma viajar ou está organizando sua viagem para Argentina, Uruguai e Chile e indico o download dos mapas do Projeto Mapear.

Baixei hoje (07/06/2008) o arquivo de 70MB que está totalmente roteável (auto-roteamento) e que contém no detalhe as estradas e cidades destes 3 países. Os mapas são compatíveis com o software MapSource da Garmin específico para instalação em GPS.

Para quem estiver procurando mapas especificamente da Argentina e Bolívia existe o http://www.gps.com.ar/.
Para quem estiver procurando mapa roteável do Peru pode encontrar no http://www.gps-peru.forums-free.com/

8 comentários:

  1. Márcio, muito show esta dica! Eu gosto muito de mapas, mas não conhecia bem os mapas roteáveis. Para a Argentina e Chile eu utilizei muito o Guia YPF e, mais recentemente, o Guia 4 Rodas, ambos nas versões eletrônicas. Agora consegui instalar o MapSource no micro e já fiz uns testes com os mapas do projeto Mapear. Maravilha! Vai ajudar muito na próxima viagem, em março, se Deus quiser, para a Patagônia, é claro! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcio,

    Pretendo ir ao Uruguai em novembro, saindo de Floripa. Gostaria de instalar um GPS no carro (Clio Sedan 2007), com antecedência suficiente para me familiarizar com ele antes da viagem. Não tenho a menor noção sequer de como começar a pesquisar marca e modelo. Pode me ajudar, por fvr?

    Outra dúvida é se vale a pena e existe a possibilidade de contratar serviço de rastreamento por satélite somente para o tempo do passeio. Meu objetivo seria aumentar a segurança, já que estarei sozinha. Pretendo me deslocar somente de dia e a maior etapa diária planejada não chegará a 550 km.

    Desde já muito obrigada,
    Emília.

    ResponderExcluir
  3. Emília

    Existe um site que permite comparar as características de vários modelos de GPS. O endereço é http://www.velamar.com.br/wb/gpsquadrocomp.htm.

    Meu aparelho é um 60Csx, mas imagino que para você um modelo veicular “Garmin Nuvi” seja o suficiente. É um modelo de fácil manuseio e específico para quem irá utilizá-lo especificamente em viagens de carro (não em trilhas off-road, caminhadas, ...)

    Minha orientação para quem busca um GPS é procurar uma loja especializada que venda GPS e olhar cada um dos modelos disponíveis, comparando custo X benefício para sua necessidade. Depois disto, pesquise os preços no http://lista.mercadolivre.com.br/gps e feche a compra quando encontrar um preço bom de um vendedor com boas qualificações no Mercado Livre.

    Quanto ao rastreamento vejo que não existe necessidade. Faça seguro total de seu carro aqui no Brasil e contrate a Carta Verde para o Uruguai e vá tranquila.

    Antes de ingressares no Uruguai não esqueça de encher o tanque ainda no Brasil pois o combustível no Uruguai é mais caro do que aqui.

    Mande notícias de sua viagem.

    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcio, muito obrigada pelas dicas utilíssimas.

    Sim, mandarei notícias da minha viagem com o maior prazer.

    Desejo-lhe um 2010 muito venturoso e aventuroso!

    Abraço,
    Emília.

    ResponderExcluir
  5. ola Marcio, irei dia 24 de julyo ao Uruguai costeando o atlantico, e entrarei na Argentina por Buenos Aires via Buquebuss. Retornarei por Colon-Paysandu > Tacuarembo > Rivera e my casa en Caxias do Sul-RS. Minha dificuldade esta em adquirir mapas destes paises para meu GPS STI GP4010. A propria Semp Toshiba não oferece mapas, me orientou a comprar de especializados. tenho pesquisado mas só encontro pro Garmin e outros q não o meu. Já estou quase decidido a vender e adquirir outro já com os mapas se tiver. sabes de algum site onde posso comprar os mapas deste 2 paises??? socorro rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nei

    Infelizmente não tenho informações sobre outros aparelhos que não sejam Garmin.

    ResponderExcluir
  7. Marcio, tudo bem. Estarei indo ao Uruguai e Argentina dentro de alguns dias. Estou com dificuldade em baixar mapas para instalação em GPS desses paises. Este pelo projeto mapear, pelo que pude ver é só para gps da marca garmim. E isso? Caso não seja, poderia me dar uma dica de como fazer para instalá-los no GPS da Foston? Ah..o navegador e Igo Primo. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Marcio, tudo bem. Estarei indo ao Uruguai e Argentina dentro de alguns dias. Estou com dificuldade em baixar mapas para instalação em GPS desses paises. Este pelo projeto mapear, pelo que pude ver é só para gps da marca garmim. E isso? Caso não seja, poderia me dar uma dica de como fazer para instalá-los no GPS da Foston? Ah..o navegador e Igo Primo. Abraço

    ResponderExcluir

Seguidores