sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Criúva - Interior de Caxias do Sul

O município de Caxias do Sul tem uma extensão territorial muito grande. Apesar do município ser muito conhecido pelo seu setor metal-mecânico é o interior do município que apresenta os locais mais bonitos para serem conhecidos.

Criúva é um destes locais. O distrito de Criúva fica em um dos extremos de Caxias do Sul fazendo divisa com São Marcos e com São Franscisco de Paula. Criúva fica a 29Km de São Marcos e a 55Km do centro de Caxias do Sul. De Vila Seca, também distrito de Caxias do Sul, às margens da Rota do Sol (RS 453) Criúva fica a 30Km. Entre as 2 opções de acesso à Criúva prefira o acesso pelo centro de São Marcos visto que neste trecho existe asfalto em uma boa parte do percurso.

A 11Km de Criúva fica a Ponte dos Korff, local este que teve uma importância muito grande para o desenvolvimento da região antes da construção da BR116 na década de 1940. Era por ela que eram conduzidas as tropas de gado. Atualmente a ponte faz a divisa dos municípios de Caxias do Sul e Campestre da Serra.

2 comentários:

  1. Criúva também é um lugar muito legal. Pro pessoal que gosta de aventuras é singular.

    ResponderExcluir
  2. Também achei um site que têm mais fotos dessa e de outras regiões na Serra Gaúcha. Para quem se interessa por aventuras ou por belas paisagens nesta região, o site é bem interessante. Segue o endereço: www.serraportal.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores