quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Parque das 8 Cachoeiras em São Francisco de Paula

O município de São Franscisco de Paula-RS é conhecido pela grande quantidade de lugares bonitos nos Campos de Cima da Serra.

Um dos locais que vale a pena ser visitado é o Parque das 8 Cachoeiras que fica a apenas 4 Km do centro de São Xico em meio a um belíssimo vale ao lado da estrada (de chão) que liga São Franscisco de Paula a Rolante (29Km de distância entre os 2 municípios).



O parque tem 130 hectares de terra e das 8 cachoeiras existentes no parque conhecemos apenas 4.

A primeira delas é a Cachoeira da Neblina que tem 35 metros de altura.

A partir do estacionamento do parque leva-se aproximadamente 15 minutos para chegar até ela.

Em seguida seguimos em direção à Cachoeira da Ronda que tem 100 metros de altura.

Tanto a Cachoeira da Neblina como a da Ronda ficam na mesma direção fazendo com que em mais uns 15 minutos de caminhada a partir da cachoeira da Neblina chegue-se à Cachoeira da Ronda.


As outras 6 cachoeiras ficam em uma outra trilha do parque sendo necessário retornar para o estacionamento para em seguida tomar a outra trilha.

Após um lanche partimos em direção à Cachoeira do Remanso que tem 75 metros de altura.

Esta cachoeira (Remanso) é a que apresenta o acesso mais fácil e também é a mais bonita das 4 cachoeiras que conhecemos.















Por último conhecemos a Cachoeira Escondida com 40 metros de altura. Entre a Cachoeira do Remanso e a Escondida percorre-se um trecho de aproximadamente 10 minutos.

Além destas das 4 cachoeiras que conhecemos o parque tem ainda outras 4 que demandam um tempo maior de visitação ao parque visto que ficam mais distantes.

2 comentários:

  1. Lugar muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Achei um site que têm mais fotos dessa e de outras regiões na Serra Gaúcha. Para quem se interessa por aventuras por aquela região é interessante. Segue o endereço: www.serraportal.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores