quinta-feira, 23 de junho de 2011

Barragens em São Francisco de Paula - Rio Grande do Sul

O interior do Rio Grande do Sul reserva à seus visitantes belas imagens naturais, como é o caso do roteiro que leva às Barragens do Salto, do Blang e da Divisa, que ficam no município de São Francisco de Paula.

Fomos conhecê-las em 02/11/2010.

A Barragem do Salto fica a apenas 2Km da RS235, distante 16,5Km do município de Canela e a 23Km de São Francisco de Paula. É a barragem de mais fácil acesso ao público.



Da Barragem do Salto seguimos em direção à Barragem do Blang, distante 10Km dali. A estrada não é nada boa e requer uma dose de paciência e um veículo com maior altura do solo para transpor as enormes pedras que fazem parte da estrada. Levamos cerca de 30 minutos para rodar os 10Km.













Na Barragem do Blang existem vários lugares para que os visitantes possam acampar ou passar o dia. O local é muito bonito.




Já a Barragem da Divisa está 6Km distante da Barragem do Blang. Não chegamos a ir até ela pois somente o fato de sabermos que teríamos de enfrentar mais alguns kilometros de estrada de pedras pela frente e que depois teríamos de voltar todo o percurso (17Km) até chegarmos novamente até a RS 235 nos desistimulou. Apesar disto segue abaixo uma imagem da Barragem da Divisa para quem se aventurar a ir até lá.

4 comentários:

  1. Muito bom!
    A qualidade é que faz a diferença!

    www.joaoquadrosaventura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prezados

    Sou uma empresa de voo duplo de asa delta e gostaria de uma parceria, visite meu site e conheça meu trabalho.
    www.jpvoo.com

    ResponderExcluir
  3. que li8nda essa barragem gente de perto deve ser + mais ainda

    ResponderExcluir
  4. são fraco fui de uno trez vezes até o divisa pela mesma estrada é só ter paciência e braço uma das vezes foi dia 31/12/2012 chuva e muuuito barro tudo certo

    ResponderExcluir

Seguidores