domingo, 10 de julho de 2011

Mirante do Morro da Borússia - Osório/RS

Na manhã do dia 10 de Julho de 2011 saímos em direção à Osório/RS, distante 150Km de Nova Petrópolis para conhecer o famoso Morro da Borússia, local que fica a 400mts. de altitude em relação ao nível do mar e de onde é possível visualizar toda a cidade de Osório, o Parque Éolico, as praias de Tramandaí e Imbé e muito mais.
O Morro da Borússia fica a 4,5Km da BR101 sendo que seu acesso esta muito bem sinalizado logo após a chegada em Osório.




Todo o trecho desde a BR101 até o Morro da Borússia está asfaltado e em ótimas condições. As curvas são bastante fechadas e a estrada é estreita, exigindo a atenção dos motoristas.
Do alto do Morro da Borússia consegue-se enxergar 100% da cidade de Osório. Clique sobre a imagem para ampliá-la.

O Parque Éolico é uma das belas imagens que podem ser vistas do alto do Morro da Borússia.

É possível também acompanhar o vôo das asas deltas que tem sobrevoam Osório.

Para quem quiser almoçar no Morro da Borússia existe lá o Restaurante "À Lenha Tratoria" (link). Não chegamos a conhecê-lo, mas fica a dica para quem for até o local.



Ao lado do Restaurante foi construído um mirante do qual se tem uma visão de 360º.

Este passeio, de 300Km foi um teste para vermos se o Guilherme, que nasceu em 20/05/2011, será um parceiro para nossas futuras viagens. Felizmente ele passou no teste.

7 comentários:

  1. Oi pessoal, sou Mirian e quero parabeniza-los pelo bebê, o guilherme é muito fofo!
    Tenho três filhas e estou planejando uma viagem de carro sendo a origem porto velho/RO à João Pessoa/PA, procurando dicas de viagem achei o blog de vcs e agora sou seguidora.
    Ainda estamos meio indecisos quanto a viagem ser de carro, pois não temos experiência e nem conhecemos as BR, mas como a viagem e p/ o fim do ano, vamos ver até la o que decidimos.
    Abçs e felicidades para sua família linda!!!1

    ResponderExcluir
  2. Era certo que o Guilherme se sairia bem: já foi treinado nos meses de gestação.... Parabéns e que a vida os proteja sempre! Esta postagem nos deu saudades de qdo nossos filhos ainda bebês (hj adultos) estavam sempre conosco nas estradas...

    ResponderExcluir
  3. Ola,quero parabenizar o blog pela excelente matéria sobre o Morro da Borrúsia e seus atrativos,lindo mesmo!Eu como blogueiro e fã de viagens adorei e por coincidência estava pesquisando sobre a cidade de Osório onde eu escrevia também sobre a Borrúsia ae vi o blog de vocês.Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ok!! me chamo Paulo Cardoso, tenho uma empreza de Turismo em Porto Alegre, semana passada recebemos amigos em nossa casa de praia em Tramandai e fomos visitar o morro da borrussia, chegando la, subinmos ate o ponto maximo onde ficam as antenas e , pelo que as placas indicam é proibido a aproximação porem nada impede vc de subir onde as pessoas saltam de ASA DELTA, ou seja achei PERIGOSISSIMO, acho que deveriam TOMAR MEDIDAS URGENTES DE SEGURANÇA, fui com a familia, minha ideia e divulgar a turistas inclsive estrangeiros, mas achei muito inseguro, será que vão esperar que morra alguem com em Farroupilha??? fica aqui meu apelo pela segurança de um lugar tão lindo. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe, apesar da altura se você cair não irá longe, apenas uns arranhões. O problema que exige perícia é cair de asa delta lá de cima.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que notei sobre o lugar.não aparece nada sobre horário de visitação,e os restaurantes que dias trabalham e os horários,para quem está a fim de dar uma passada por lá seria interessante.fica ai uma dica.......

    ResponderExcluir

Seguidores