sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Toronto, a maior cidade do Canadá

Dia: 19/08/2011
Local: Toronto - Canadá

Chegamos à Toronto, vindos do Brasil, às 6h da manhã, após 10 horas de viagem com a companhia Air Canadá.

A cidade de Toronto tem 5,1 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do Canadá. O Canadá tem 34 milhões. Quase metade da população de Toronto tem origem estrangeira, o que significa que é comum encontrar pessoas que não falam o inglês fluentemente.

Em virtude do conservadorismo dos bancos canadenses o Canadá não sofreu com a crise financeira causada pelos créditos hipotecarios.

O Lago Ontário é um dos 5 grandes lagos e as Niagara Falls fazem a divisão com os Estados Unidos.
O Lago Ontário é o menor dos 5 lagos e são as águas dele que formam as cataratas do Niágara. A cidade de Toronto fica ao lado do Lago de Ontário.

A capital do Canadá é Ottawa e Toronto é a capital financeira.

A voltagem local é 110w e a água da torneira é potável.

Os restaurantes de Tornoto precisam de autorização para vender cerveja e vinho e por isto bebidas alcoólicas não são encontradas em todos os lugares.

Segundo nossa guia, a relação entre Canadá e EUA é muito semelhante a relação entre Brasil e Argentina. Já a relação com a Inglaterra é como a relação Brasil e Portugal. Apesar disto existe um respeito muito grande com a Inglaterra, sendo a Rainha Elizabeth reconhecida como uma grande autoridade.

O inverno canadense é muito rigoroso, sendo que as 16h já está escuro, visto ser muito frio, com temperaturas muito abaixo de zero. Tanto a população como as residências e prédios não são preparados para o calor, visto o verão durar apenas 3 meses e o frio tomar conta do resto dos meses.

O regime político é uma monarquia constitucional. A cada 4 anos elege-se o novo primeiro ministro.

O Canadá é o principal exportador de trigo no mundo. Exportam também muito bacalhau, pescado no Oceano Atlântico.

O melhor lugar para compras em Toronto é o Eaton Centre, com 5 andares e 300 lojas.

Toronto tem 3 linhas de metrô, sendo que leva-se 1,5 hora para cruzar Toronto de Leste a Oeste.

Chegamos ao Hotel Delta Chelsea às 08h para a estadia e para tomarmos o café da manhã. Após sairemos para conhecer Toronto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores