quarta-feira, 25 de julho de 2007

Viagem de carro pelo Uruguai - Punta Del Este - Uruguai


Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado. É o balneário mais famoso do país e um dos mais charmosos da América Latina, oferecendo tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio da Prata).

A cidade foi fundada em 1829 por Don Francisco Aguilar, e seu primeiro nome foi Villa Ituzaingó. Em 1907, passou a se chamar Punta del Este.

Distante 225Km da fronteira com o Brasil (Chuí) e está a 130Km da capital uruguaia, Montevidéu. O balneário é conhecido por ser freqüentado por artistas e milionários de vários países, atraindo mais de 400 mil turistas na alta temporada de verão.


Além das praias, os destaques de Punta del Este são: a gastronomia, com grande quantidade e variedade de restaurantes, onde a parrillada (churrasco à moda uruguaia, com carne e vísceras de animais grelhadas de maneira típica) pode ser saboreada, os cassinos e as lojas de grifes famosas.

Uma marca tradicional de Punta del Este sao os adesivos colocados no carros de varios estabelicimentos, como hotéis, bancos, lojas e supermercados. Possui grande apelo turístico com jovens e pessoal de classe social de emergente à alta.

O fator proximidade, aliado às facilidades cambiais e econômicas, faz com que Punta del Este seja um dos paraísos naturais e turísticos mais apreciados pelos brasileiros.

4 comentários:

  1. Se puder me mandar o roteiro especificado, saindo de porto alegre ate buenos aires. Pode mandar para alessandraherde@hotmail.com
    Mto Obrigado
    alessandra/itapema/sc

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcio, td bem? que legal esse blog. Nós estamos nos programando para viajar pelo Uruguai agora em abril e queremos ficar pelo menos uma noite em La Paloma ou Punta Del Diablo ou ainda Cabo Polonio, mas na internet não localizei hotéis ou pousadas nestes lugares. Se tiver para me indicar pode me enviar para carenschmidt@bol.com.br.
    Obrigado.
    Caren Schmidt

    ResponderExcluir
  3. Oi. Pretendemos fazer uma viagem semelhante a de vocês. Nossa inteção é sair de carro de Itajaí, passar po algumas cidades do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Logo, pode passar o roteiro que vocês fizeram e indicar alguns hotéia ou pousadas?
    Meu e-mail é kytelya@yahoo.com.
    Obrigada
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Estou no mesmo barco que os demais colegas, estamos querendo sair agora em janeiro e nao achamos nenhuma boa indicacao de hotel+pousada. Se alguem tiver, por favor de a dica para nos. Grato.Rogerio

    ResponderExcluir

Seguidores