sábado, 2 de janeiro de 2010

Viagem à Machu Picchu - Ollantaytambo - Vale Sagrado dos Incas - Perú

29/12/2009 - Chegando à Ollantaytambo nos colocamos à conhecê-la.

Ollantaytambo ou Ullantaytanpu é uma obra monumental da arquitetura incaica. É a única cidade da era inca no Peru ainda habitada. Em seus palácios vivem os descendentes das casas nobres cusquenhas. Os pátios mantêm sua arquitetura original.

Esta cidade constituiu um complexo militar, religioso, administrativo e agrícola. A entrada é feita pela porta chamada Punku-punku.

Trata-se de um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Incaico. Comumente chamado "Fortaleza", devido a seus descomunais muros, foi na realidade um tambo ou cidade-alojamento, localizado estrategicamente para dominar o Vale Sagrado dos Incas.

O tipo arquitetônico empregado, assim como a qualidade de cada pedra, trabalhada individualmente, fazem de Ollantaytambo uma das obras de arte mais peculiares e surpreendentes que realizaram os antigos peruanos, especialmente o Templo do Sol e seus gigantescos monólitos. Algumas das rochas utilizadas na construção são somente encontradas a alguns quilômetros da cidade, o que revela o domínio de técnicas avançadas de transporte de rochas. As pedras eram trabalhadas antes de serem transportadas e nesse trabalho eles deixavam sulcos para facilitar o transporte, mediante amarração de cordas.











Um comentário:

  1. The poіnt that iis really great cοncerning the game retro gamеs is that theу
    are usually so addictive, most likely muc
    more cߋmpared to the expensice up to date games.
    It ϲould be by simply drive, trick as well aѕ false pretenses.
    In addition , it gives one huոdred% ցaming compatiblity
    upon just about any Ds lite.

    My homepage vice city game download

    ResponderExcluir

Seguidores