quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Iquique (CHL) e Zofri (Zona Franca de Iquique)

03/01/2010 - Depois de passarmos um longo período viajando à altitudes acima de 3.000 metros decidimos dar uma dosada na altitude e passar um dia no litoral do Oceano Pacífico.

Vista do Hotel Majestic

Iniciamos o dia caminhando pela beira-mar de Iquique aproveitando a faixa de areia lá existente. Diferentemente do litoral do Oceano Atlântico, no Pacífico, não encontram-se barracas ou bares (até mesmo restaurantes) na beira da praia. Além disto o mar é bastante gelado, quase impróprio para banho.

Beira mar em Iquique

Encontramos muito lixo na beira-mar de Iquique, fato estranho por ser uma cidade turística.

Às 13h nos dirigimos à ZOFRI (Zona Franca de Iquique), onde depois de almoçar nos colocamos a conhecer as diversas lojas lá existentes. Fizemos câmbio na própria Zona Franca.

Entrada da ZOFRI

Corredor da Zofri

Apesar de tratar-se de Zona Franca não encontramos preços muito vantajosos, sendo que alguns preços que havíamos encontrado na Bolívia e Perú eram inclusive mais baixos (alguns bem mais baixos).

Como era domingo muitos galpöes da ZOFRI estavam fechados. Os artigos mais encontrados eram eletrônicos, perfumes e algumas lojas de roupas.

Saímos da Zona Franca de Iquique por volta das 18:30h e fomos até um Supermercado nos abastecer de comida e bebida para nosso almoço na estrada no dia seguinte.

Complar para a viagem do dia seguinte

Ao lado do Supermercado havia um shopping onde podia-se encontrar camioneta Mitsubishi L200 Triton 0Km a US$ 30 mil.

1. Aftter checkіng ouut a handful of the blog posts onn youіr web site, I truly
    like your way of writing a blog. I added it tο my bookmark ωеbsitе list and will be checking back
    soon. Takе a look at my websіte tоo and let me know how you fеel.