sábado, 24 de julho de 2010

Plaza de Toros em Madrid na Espanha

Junho/2010:
"Ir para a Espanha e não ir à uma tourada é como ir à Roma e não ver o Papa."
.
Inspirados por esta afirmação fomos ver uma tourada na Plaza de Toros de Las Ventas, local em que as touradas ocorrem diariamente entre os meses de março e outubro. A Plaza de Toros fica na Calle Alcalá e foi inaugurada em 1931, com capacidade para 23.798 pessoas sentadas. É a maior Plaza de Toros da Espanha e a 3ª com maior capacidade do mundo, atrás apenas do México (41 mil pessoas) e da Venezuela (25 mil pessoas). .


Cada uma das sessões de touradas dura de 2 a 3 horas, onde são sacrificados aproximadamente 7 touros por dia. Apesar de parecer incoerente, o momento mais esperado de cada tourada não é a comprovação da habilidade do toureiro e sim o momento em que o touro é sacrificado após receber inúmeras investidas com lanças dos cavaleiros e espadas e dardos dos toureiros.



Ver uma tourada é algo indescritível, pois se em um primeiro momento o fato de assistir uma tourada é tentador e encantador, logo no segundo momento, ao perceber-se a forma com que elas ocorrem, o encantamento desaparece e o impulso é de sair da Plaza de Touros logo ao final de assistir 2 touradas.
.
Talvez por ignorância minha ou por nunca ter me interessado no assunto, nunca soube que cada tourada apenas termina quando o touro cai morto e é arrastado para fora da "arena" pelos cavalos.
.
Veja no YouTube um vídeo feito por mim - link
.
Veja também o site da Plaza de Touros de Las Ventas - http://www.las-ventas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores