sábado, 24 de julho de 2010

Viagem à Madrid na Espanha

Junho/2010 - Na primeira semana de Junho fui em viagem de estudos para a Espanha, onde conheceríamos o Cooperativismo de Crédito daquele país e também o Complexo de Mondragón.
.
A viagem para a Espanha é de aproximadamente 11 horas, podendo ser visualizada na imagem abaixo.

Logo na chegada à Europa pudemos ver do avião a imagem do litoral de Portugal.

As primeiras imagens do sul da Espanha demonstram uma região plana, de pouca vegetação e com a população concentrada na zona urbana, com a maioria das residências localizadas ao longo das principais rodovias.

A Espanha tem cerca de 45 milhões de habitantes, sendo 3,2 milhões deles residentes em Madri e 1,6 milhão em Barcelona.

Ao chegarmos em Madri visualizamos uma cidade altamente industrializada, com grandes fábricas e muitos prédios residenciais.

Desde a Constituição de 1978 a Espanha está dividida em 17 Comunidades Autônomas e as duas cidades autônomas de Ceuta e Melilla. Das 17 comunidades autônomas, quatro delas (Galiza, País Basco, Andaluzia e Catalunha) possuem condição de "Nacionalidades Históricas" reconhecidas na Constituição, juntamente com um "Estatuto de autonomia", o que reverte num maior poder e capacidade de decisão e soberania com respeito às outras comunidades.

Diferentemente do Brasil as estradas da Espanha são muito boas, boa parte delas com várias pistas para o tráfego. A imagem abaixo é da pista entre o aeroporto e o centro de Madri.

Ficamos hospedados no Hotel Paseo del Arte, localizado na Calle de Atocha, próximo estação de trem de Atocha.

Ficaríamos em Madrid por 2 noites e depois seguiríamos viagem para o norte, para o País Vasco, primeiro em Bilbao e depois para Mondragón. No total ficamos 11 dias na Espanha, entre os dias 02 e 13 de Junho de 2010.

A foto abaixo é da Calle Atocha, em que ficava nosso hotel. A maioria das ruas de Madri são muito arborizadas, talvez pelas altas temperaturas do verão madrilenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores