segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Montreal, a maior cidade do estado de Quebec, no Canadá

Data: 22 de Agosto de 2011

Chegamos à Montreal no final do dia 21/08, após termos rodado mais de 500km desde Toronto. Em Montreal estaremos estudando o Movimento Cooperativo de Desjardins, sendo nossa base de estudos a Universidade de Montreal (HEC Montreal).

Apesar de estarmos em pleno verão enfrentamos muita chuva no dia de ontem, principalmente à noite, quando havíamos saído para jantar. A quantidade de chuva que caiu nos permitiu ver o ótimo esquema de escoamento de água que tem Montreal. Mesmo com algo de no mínimo 50 milimetros em menos de 1 hora os bueiros deram conta tranquilamente. Isto deve acontecer por dois fatos: 1) não existem lixo nas ruas como nas grandes cidades brasileiras e 2) com um inverno rigoroso e com muita neve é necessário um ótimo sistema de escoamento da água para quando a neve começa a descongelar. A neve nesta região do Canadá chega a 3 metros de altura no auge do inverno.

Montreal tem 1,6 milhão de habitantes, sendo a maior cidade do estado do Quebec, estado este que possui cerca de 8 milhões de habitantes.

No dia 22/08 durante o dia estivemos em sala de aula na HEC Montreal, mas no final da tarde, às 18h já estavamos no hotel e pudemos aproveitar as 2 horas de sol que ainda restavam para conhecer um pouco de Montreal.

Da mesma forma que Ottawa, Montreal é uma cidade muito bonita, organizada e bem cuidada. As ruas da cidade são muito arborizadas e existe uma grande quantidade de prédios antigos e históricos.

Compartilho com vocês algumas das fotos que tirei ao longo dos quase 4Km que caminhei neste final de tarde em Montreal. É uma pena que escureceu, mas ainda temos o dia de amanhã para conhecer um pouco mais da cidade.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores