sábado, 20 de agosto de 2011

Toronto e a CN Tower - Canadá

A cidade de Toronto tem 27Km de estradas subterrâneas, sendo que a maior parte das casas e também dos prédios tem subsolo, muitos deles interligados. Nesta cidade subterrânea existem bancos, mercados, restaurantes, lojas, .... Esta foi a forma que os Canadenses encontraram para contornar o inverno extremamente rígido, onde as temperaturas na superfície chegam facilmente a 20 graus negativos.

Um dos principais pontos turísticos de Toronto é a CN Tower que tem 553mts. de altitude. A CN Tower (Canadian National Tower) foi construída em 1976 pela empresa de trens Canadian Nacional, com o objetivo de viabilizar o controle e a comunicação com os trens da empresa.

Do alto da CN Tower é possível enxergar a uma distância de até 160Km. Aproveitando o investimento elevado com a construção da torre existe no alto, a 351mts, um restaurante cuja estrutura gira ao redor da base da torre. A cada 1 hora o restaurante completa 1 volta, fazendo com que seja irrelevante o lugar que você escolhe ao chegar no restaurante, afinal ele é móvel.

O elevador que leva ao topo da CN Tower sobe os 351 metros em 58 segundos. Atualmente apenas uma torre em Dubai ultrapassa a altura da CN Tower.

A vista do alto da CN Tower é realmente de tirar o fôlego.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores