sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Praia do Gunga - Roteiro (Alagoas)

28/01/09 - A Praia do Gunga é uma das mais famosas de Alagoas. Fica no município de Roteiro e às margens da Lagoa do Roteiro que encontra-se como mar bem em frente às tendas e bares do Gunga.


Logo após passar pela ponte sobre a Lagoa do Roteiro tem-se uma bonita imagem. Às margens da rodovia AL-101 estão uma infinidade de coqueiros que estendem-se por muitos quilômetros. A água de côco nesta região custa R$ 1,00.






A Praia do Gunga fica no interior de uma fazenda de coqueiros e para chegar até ela é necessário ingressar pelos portões da fazenda.

Ingressamos na fazenda e seguimos até a praia que conta com muitas barracas de praia. Aproveitamos para almoçar em uma delas.











Após 500mts da entrada da fazenda existe um mirante de onde é possível avistar a Praia do Gunga, a fazenda de coqueiros e a Barra de São Miguel.












3 comentários:

  1. Saudades de Maceió. Realmente é uma capital muito simpática. aproveitem bem a estada por aí.

    ResponderExcluir
  2. roteiro minha linda cidadse espero voltar um dia

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos que desejem aproveitar suas férias na famosa praia do Gunga em Maceio comentam que não é uma praia que vocês devam conhecer pelos motivos por mim e minha família vivida e que aqui vou brevemente relatar.
    1 – As fotos apresentadas nos cartões postais são todos desatualizados em relação à realidade, pois muitas barracas tomaram conta das areias;
    2 – Estão presente muita sujeira junto ao curto espaço de areia, como resto de comida, tampos de garrafas e outros objetos contundentes que certamente irão machucá-lo;
    3 – Falta de sanitários assim como cuidados com os poucos existentes, já ouviu a expressão “o banheiro urinou em você”, pois é o que podemos encontrar;
    4 – Falta de pessoas atendendo junto as barracas, com isto você ficará horas sem si quer poder tomar um simples refrigerante;
    5 – Por se falar em barraca, ficamos em uma barraca chamada DOM PERO, que não indico nem para meu pior inimigo, devido ao péssimo atendimento, pessoas grosseiras, e com o mínimo de consideração as pessoas de idade, crianças e principalmente com deficiência física. Nesta barraca foi possível constatar uma senhora com criança de colo que necessitava limpar as areias contida em sua criança e quando o CHEFÂO da barraca viu, desligou o sistema de água que ate então era disponível a todos, para finalizar o mesmo saiu rindo da situação causada. Comento achas mesmo este um lugar para levar os seus?
    6 – Para chegar nesta praia uma das opções é através de escuna. Então surge o primeiro problema, descer desta condução, você certamente ira descer na água, pois neste local não possui um local ideal para atracação. Saiba que este local são os fundos dos ditos banheiros mau cheirosos e que parte deste esgoto é jogado neste local, então esteja preparado pelos coliformes fecais que se apresentam em abundancia. Devido a não existência de um atracadouro, as pessoas sobem junto as embarcações no final da tarde, horário este que normalmente a maré sobe, dificultando ainda mais o embarque. Testemunhei varias pessoas que caíram neste momento de embarque, algumas destas com graves escoriações.
    Meus amigos mediante o exposto vos digo que quando a revista quatro rodas esteve neste local, certamente não havia estes picaretas como da barraca DOM PERO, estas escunas sem condições, entre outros pontos abordados neste comentário. Também comento que possuo fotos de todos estes comentários pois tive o desprazer de conhecer este até então famoso local. Mais uma vez NÃO INDICO A PRAIA DO GUNGA NEM PARA MEU PIOR INIMIGO.
    Abraços – noseu388@igmail.com

    ResponderExcluir

Seguidores