segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Piaçabuçu (Alagoas)

28/01/09 - Chegamos em Piaçabuçu às 18h. Sabíamos que era daqui que saiam os passeios de barco para a Foz do Rio São Francisco e por isto fomos direto para a beira do rio.






Logo na chegada fomos abordados "barqueiro da L" (barco Ru Reis II) oferecendo-se para levar-nos no dia seguinte para a foz do rio. O passeio seria apenas para nós, o que nos daria a comodidade de definir quanto tempo ficaríamos na foz. Após pechincharmos no preço baixamos de R$ 80,00 o casal para R$ 60,00. Agendamos o passeio para as 07:15h do dia seguinte, logo após o café da manhã.


A Pousada: O próprio barqueiro ofereceu-se para indicar uma pousada para ficarmos (Pousada e Restaurante Santiago), a R$ 70,00 a diária. Fomos conhecer o local que fica bem em frente ao rio. A pousada é bem simples e o atendimento deixou a desejar, mas como era somente para uma noite fechamos negócio. No dia seguinte nos atrasamos para o passeio pois o café que estava marcado para as 7h ficou pronto uns 20 minutos depois.


Piaçabuçu: Na noite do dia 28, após nos instalarmos na pousada saímos a pé para conhecer Piaçabuçu, município de aproximadamente 15.000 habitantes que vive do Rio São Francisco (pesca e um pouco do turismo). As casas são todas de 1 pavimento e as paredes todas grudadas umas nas outras.







Os terrenos não tem pátio na frente e as casas são construídas junto à calçada. Os terrenos tem entre 4,5m e 5 metros de largura e geralmente mais de 30m de comprimento.





Num primeiro momento achamos que não encontraríamos nada para comer à noite, mas logo encontramos uma grande diversidade de lancherias e bares funcionando à noite, todos voltados para os nativos de Piaçabuçu.













8 comentários:

  1. sou moradora de piaçabuçu, peço desculpas pelo mal atendimento da pousada, acho que estava acontecendo alguma coisa, pois o proprietario ñ é tão mal assim. peço-lhe que volte . usando outra pousada, pois temos outras opções. obrigada e passe bem.

    ResponderExcluir
  2. oi fiquei muito feliz por ter escolhido minha cidade natal para curtir suas ferias.
    tambem quero pedir desculpas pelo mal atendimento na pousada e espero que volte mais vezes em pbu pois como vocês viram la tem muito o que curtir.

    gilvan jandira-sp

    ResponderExcluir
  3. Eu fui a Piaçabuçu e foi uns dos melhores passeios que ja participei.Fui muito bem tratada eu e minhas irmãs gostamos muito do lugar e dos moradores que são muito hospitaleiros. Eliana SP

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem fui a piaçabuu eu amei o lugar ,bem não me hosepedei la porque ,eu estava em outro municipio que faz divisa com piaçabuçu ,Brejo grande-se municipio que eu amei tambémmmmm .
    Ate dou uma dica pra vc quando vc volta la se for para piacçabuçu vc pode atravessar o rio são francisco e conhecer diversos municipio do estado de sergipe como alagoas ,como eu fiz ,fui para penedo -l neopolis -se .
    O bom de esta la e isso vc pode aproveitar as ferias em varios lugares ao redo do rio .
    Paguei so $1,75 para atravessar de balça o rio .Muito Boaa a viajem fiquei apaixonada por ambas cidades sergipe ,alagoas.O nordeste e lindo e o povo são pessoas encantadoras e hospitaleiras .Anne SÃO PAULO -SP

    ResponderExcluir
  5. Olá adoro essa cidades piaçabuçu, todo ano tou lá, e fico sempre na pouçada PortaL-2000 que tem um ótimo atendimento e um bom preço 60,00 o casal, é muito agradavel e simples, é pousada em cima e restaurande no anda de baixo com uma maravilhosa comida nordestina. Uma boa opção pra fica na cidade, todas as ferias eu tou lá!!!

    ResponderExcluir
  6. Irla disse...
    Piaçabuçu e uma cidade maravilhosa vivi meus 11 melhores anos la e amo visita-la vc tem q visita-la!
    Irla-rj

    ResponderExcluir
  7. minha terra é mesmo linda...

    infelizmente o dono da pousada onde vcs se hopedaram quando vieram em piaçabuçu foi assassinado brutalmente esse mês!
    não se sabe ainda sob o comando de quem irá ficar a pousada.

    ResponderExcluir
  8. Jacira/Gilvan,

    Passei na cidade de vocês ano passado indo para Maceió, fique interessado, principalmente pela possibilidade de visitar a fox do rio. Neste mês de janeiro/13 estou pretendendo passar uns dias por aí, eu e minha família.
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção de hospedagem, pousada Portal 2000 ou Santiago?
    Pergunto por causa dos comentários lido em aglguns blogs, comentam sobre a duas pousadas. Por exemplo, se vocês fossem se hospedar, qual escolheriam?

    ResponderExcluir

Seguidores