sábado, 17 de janeiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Chegada à Salvador (Bahia)

29/01/09 - Pouco depois das 20h chegamos ao Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães localizado no município de Lauro de Freitas, distante 27Km do centro de Salvador. Nosso planejamento era chegar em Salvador apenas no dia seguinte, mas decidimos rodar um pouco mais à noite e já dormir em Salvador.

Conforme havíamos contratado com a Locadora Unidas este seria o local de devolução do GM Prisma que havíamos alugado em Fortaleza/CE. Após fazermos a vistoria de entraga do carro fomos até o balcão da Unidas para efetuar o pagamento da locação.

Havíamos rodado 2.990Km em 13 dias (média 230Km/dia) e o custo/dia da locação ficou em R$ 140,00, valor no qual estão incluídos: locação, seguro contra terceiros e seguro total com franquia reduzida (R$ 500,00). O consumo médio do Prisma, rodando 100% do tempo com o ar-condicionado funcionado ficou em 12,4Km/lt.

Em seguida fomos até o balcão de informações turísticas do aeroporto para buscar auxílio para encontrarmos algum hotel em Salvador, preferencialmente na Barra (fotos abaixo) ou em Ondina. Após uns 30 minutos de procura por uma opção ideal (muitos hotéis estavam lotados e outros tinham diárias na faixa de R$ 300,00) reservamos por telefone o Hotel Porto da Barra cuja diária ficava em R$ 118,00 com café da manhã. Pegamos um táxi e fomos até o hotel.

No dia seguinte seguiríamos de Catamarã até o Morro de São Paulo.