domingo, 18 de janeiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - De Aracaju (Sergipe) à Salvador (Bahia)

29/01/09 - Saímos de Aracaju após às 15:30h, após uma passada por um Drive-In do Bobs para comprar um lanche.







Tínhamos 2 opções para seguir nossa viagem até a divisa com Bahia
, onde seguiríamos pela conhecida como Linha Verde (rodovia próxima do litoral) até Salvador:
  • via BR-101 por 107Km até o município de Itanhi, localizado na divisa dos estados de Sergipe e Bahia;
  • via SE-100 por 108Km rodando próximo da beira-mar, passando por 2 balsas e chegando também à Itanhi, passando por Ilha da Prainha, localizada às margens do Rio Piaui e na costa oposta de Mangue Seco, local famoso por ter servido de gravação para a novela Tieta nos anos 80.

Considerando o adiantado da hora e nosso interesse de dormir o mais próximo possível de Salvador, distante 325Km (04:30h de viagem) e onde teríamos de devolver o carro no aeroporto no dia seguinte, decidimos ir pela BR-101 visto que não teríamos tempo suficiente antes do anoitecer para conhecer o Mangue Seco.

Por volta das 17:15h estávamos há menos de 15Km da divisa com a Bahia e passávamos pela estrada que leva à Ilha da Prainha, próxima de Mangue Seco. Não resistimos à tentação e fomos até a beira do Rio Piaui respirar o ar do Mangue Seco. Fomos até o local em que saem os barcos para o Mangue Seco. Estávamos a apenas 5Km deste famoso local, tido como um dos mais famosos do litoral norte da Bahia.

Talvez se tívessemos tomado a SE-100 ao invés da BR-101 tívessemos chegado à Ilha da Prainha um pouco mais cedo e a tempo de ir até o Mangue Seco. Fica para uma próxima oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores