segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Aracaju - Sergipe

29/01/09 - 105Km após sairmos de Neópolis chegamos à Aracaju, capital do estado do Sergipe. Eram 14h e logo na chegada pegamos um pouco de chuva.

As praias de Aracaju são diferentes das demais praias nordestinas. Além das águas serem mais turvas do que os demais estados (lembrando muito o Rio Grande do Sul), também a movimentação de pessoas à beira-mar é bem menor. Aracaju tem menos de 500 mil habitantes.


A foto ao lado é da Praia de Atalaia é é uma das mais conhecidas de Aracaju e o local ao lado é conhecido como "Arcos de Atalaia".




Em Aracaju visitamos o Oceanário de Aracaju, organizado pelo Projeto Tamar (Tamar = Tartaruga Marinha). A estrutura do local é bem menor do que a que havíamos visitado na Praia do Forte na Bahia em out/2005. O local é mais voltado para a visitação do público sendo em as dependências formadas por grandes aquários e por uma piscina onde nadam alguns tubarões.















Em Aracaju descobrimos que em Pirambu, distante 40Km ao norte, existe a possibilidade de os turistas acompanharem a desova das tartarugas marinhas. Veja mais informações no link.










Um comentário:

  1. Moro em Sergipe e gostei muito das informações que vocês colocaram no seu blog sobre meu Estado. Assim como vocês, também temos um blog de relatos de viagem. Somos um casal que adoramos viajar pelo Brasil e pelo mundo, de mochila nas costas ou não. E um dia, recebemos a sugestão de nossos amigos para criar um blog de fotos e informações das nossas viagens. Assim surgiu o http://meamarroemviajar.blogspot.com
    Gostaria muito que vocês nos visitassem e dessem sua opinião, afinal é muito bom compartilhar experiências.

    Um grande abraço
    Rose Vital.

    ResponderExcluir

Seguidores