terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Foz do Rio São Francisco (Alagoas/Sergipe)

O Rio São Francisco faz a divisa dos estados de Alagoas e Sergipe. Existem duas formas básicas de conhecer o local em que o Rio São Franscisco encontra-se com o Oceano Atlântico: de carro ou de barco.



O encontro das águas é bastante tranquilo, não lembrando em nada a pororoca formada entre o Rio Amazonas e o mar.




No local em que encontra-se com o mar o Rio São Francisco tem largura de 900 metros (em função de um banco de areia), mas poucos metros antes sua largura chega a 2Km.



Conhecendo a Foz do Rio São Francisco de Carro: Durante a maré baixa é possível chegar-se de carro até o encontro das águas. O acesso é pela beira da praia a partir da Praia do Peba em um trecho de aproximadamente 19Km (38Km ida e volta).



Conhecendo a Foz do Rio São Francisco de Barco: Outra opção é fazer o passeio de barco a partir do município de Piaçabuçu. O percurso é de 12Km (24Km ida e volta).



2 comentários:

  1. amigo tem como chegar a foz do são francisco de carro comum?
    por exemplo um gol ou um clio

    carro normal

    por favor responde para claitonba@globo.com

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo a Foz do Rio São Francisco de Carro: Durante a maré baixa é possível chegar-se de carro até o encontro das águas. O acesso é pela beira da praia a partir da Praia do Peba em um trecho de aproximadamente 19Km (38Km ida e volta).

    ResponderExcluir

Seguidores