sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Morro de São Paulo - Ilha de Tinharé - Valença (Bahia)

30 e 31/01/09 - Chegamos ao Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, por volta das 11h e fomos direto até a Pousada Morena. A Pousada fica na 1ª praia e bem de frente para o mar.











No mapa abaixo podemos verificar que a 1ª, a 2ª e a 3ª Praias ficam muito próximas sendo a distância entre o início da 1ª Praia e o final da 3ª Praia de 1,5Km.

A 4ª e a 5ª Praias são bastante distantes do centrinho localizado na 1ª Praia. A 4ª Praia fica a 2,5Km do final da 3ª Praia e a 4Km da 1ª Praia.

Já a 5ª Praia, a Praia do Encanto fica A 2,5Km da 4ª Praia e a 6,5Km da 1ª Praia. Estas informações das distâncias são bastante importantes para quem reserva hotel ou pousada pela Internet ou para quem compra a viagem a partir de um pacote turístico. Para quem gosta de sair à noite, seja para jantar, para conhecer o comércio local ou mesmo que seja para uma caminhada prefira ficar na 1ª, 2ª ou 3ª Praia. Conhecemos um casal que havia comprado um pacote pela CVC e que ficou indignado ao saber que sua pousada ficava na 4ª Praia, longe de tudo e de todos e que para ir até a 1ª Praia à noite (de carro ou jardineira) teria de agendar o horário de ida e o de volta.









Foto da 1ª Praia durante a maré baixa. Neste local ocorre um passeio de tiroleza partindo da parte alta da ilha e que finaliza nas águas da 1ª Praia.

É aqui também que fica a Agência Rota Tropical de propriedades dos gaúchos e neopetropolitanos Márcio, Raica, William e Gisele. Quando for fazer sua viagem, para qualquer parte do Brasil ou do mundo conte com os serviços da Agência Rota Tropical. Basta enviar email para eles dizendo quando e para onde você quer viajar que eles lhe passam inúmeras opções de vôos.



A foto ao lado é do início da 4ª Praia. As palmeiras do lado esquerdo é quem fazem a divisa com a 3ª Praia. Neste local fica o Bar da Piscina, ótimo para quem quer passar o dia na beira da praia. Este é o local eleito por nós como o banho de mar com água mais quente do Brasil. É a 2ª vez que viemos ao Morro de São Paulo e sempre lembramos deste local como o melhor. Durante a maré alta a água do mar ferve como se estivesse em uma chaleira. Às vezes é impossível deixar a cabeça em baixo da água de tão quente que é a água. Vale a pena conferir e se concordares não deixe de mandar seu comentário.


Foto da 2ª praia durante a maré alta e também do comércio da 2ª praia à noite.











Foto da chegada ao Morro de São Paulo. Ao fundo o local de embarque e desembarque do Catamarã.








Ficamos no Morro de São Paulo durante 1 dia, com certeza pouco tempo para curtir toda a beleza do local, mas já havíamos ficado 14 dias na ilha em 2005. Pegamos o Catamarã para Salvador no dia 31/01/09 às 11h e chegando em Salvador circulamos pelo Mercado Modelo e Elevador Lacerda.


Às 16h pegamos um táxi e seguimos para o Aeroporto. Era o fim de mais uma viagem pelo Brasil.

2 comentários:

  1. Kuck mo to wea ich to gefun hon! Ich wah grad am blogs suche iwa Morro und uf emo hon ich soh gedacht: oia, de kuhne komt mich bekant foa... un do was ach werklich en petroblisa. Parapens dan moh. Schene blog! William

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem talvez vamos pra lá, muito boa as dicas...

    ResponderExcluir

Seguidores