sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Frankfurt am Main, na Alemanha

Setembro/2012 - Frankfurt am Main, conhecida simplesmente como Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população 700.000 habitantes em 2012.

A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Main que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha. Situada às margens do rio Main, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Deutsche Bundesbank, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais.

O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo, a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (intercâmbio Autobahn) é o mais utilizados intercâmbio na Europa continental.

Uma dica: aos domingos a cidade de Frankfurt para completamente. Apenas os cafés e restaurantes estão abertos. Seguem algumas fotos de Frankfurt tiradas em set/2012, quando tive a oportunidade de visita-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores