domingo, 15 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Parque Nacional de Jericoacoara - Ceará

18/01/09 - O Parque Nacional de Jericoacoara foi criado em fevereiro de 2002, sendo anteriormente uma APA (Área de Proteção Ambiental), desde em 1984. Tem como objetivo proteger amostras dos ecossistemas costeiros, assegurar a preservação dos seus recursos naturais e proporcionar pesquisa científica, educação e interpretação ambiental e turismo ecológico.

Um fato de grande relevância histórica é o relato de Vicente Yanes Pizon (Capitão da Nau Nina, da frota de Cristovão Colombo), que ancorou na enseada de Jericoacoara em 1499. Tal fato não foi oficializado em sua época por consequência do Tratado de Tordesilhas, que entraria em vigor no mesmo ano.

O clima da região de Jericoacoara é quente e úmido, com chuvas dos meses de janeiro a junho. Infelizmente isto é verdade, pois, hoje, dia 18/01/09 começou a chover às 03:30h da manhã e pelo visto vai ser um dia sem sol. Já são agora 08h e a chuva ainda não parou (choveu muito, até mais do que os padrões do Rio Grande do Sul, imagino que uns 50mm).

Em breve descobriremos o que é possível fazer em Jericoacoara em um legítimo dia de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores