sábado, 7 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Areia Vermelha - Cabedelo (Paraíba)

24/01/09 - Neste dia madrugamos. Acordamos às 05:50h para que pudéssemos estar às 07:20h no Bar do Marcão, localizado na Praia do Poço. Nosso objetivo era visitar o local conhecido como Areia Vermelha distante 1Km da beira da praia.




A Areia Vermelha é um banco de areia que aparece no mar apenas durante a maré baixa. Nossa expectativa era a de ver muitos peixes e corais durante a flutuação (snorkeling), mas logo percebemos que o propósito das pessoas que lá vão é o de pegar sol e banhar-se nas águas do mar que mais parecem uma lagoa. Fizemos a flutuação mas vimos muito pouco no local.

Havíamos contratado o passeio no dia anterior quando estivemos no Centro de Informações Turísticas de Tambaú. O percurso é feito de catamarã e o custo é de R$ 15 por pessoa.

Ficamos na Areia Vermelha das 8h às 11h, momento em que a maré já estava subindo e a areia já estava sendo coberta pela água do mar.

Durante a viagem descobrimos que o melhor lugar para snorkeling é no local conhecido como Picãozinho entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores