segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Chegamos nas Alagoas


26/01/09 - Após uma passagem rápida por Pernambuco (1 dia), já que seu litoral tem apenas 187Km de extensão, chegamos ao estado de Alagoas (ou das Alagoas como também é chamado).

Em Alagoas temos muitas praias a conhecer e ficaremos 3 dias.

Neste dia saimos da pousada em Cabo de Santo Agostinho/PE pouco depois das 07:30h. Saímos antes do horário do café e por isto compramos um lanche no caminho.

Nosso destino era Maragogi e tínhamos de chegar lá a tempo de fazer o passeio de barco para as piscinas naturais. Nosso percurso era de apenas 100Km, mas o trânsito nesta região não é fácil. Existem muitos caminhões, vans, kombi's e carros lentos. A região é de canaviais. Até agora foi o pior trecho em termos de trânsito, pior até do que a BR101 em obras.

Não entramos em Ipojucas (Porto de Galinhas) pois já havíamos conhecido o lugar em 2001 quando de nossa lua-de-mel. Foi na mesma ocasião em que fomos à Fernando de Noronha. Na época não existia máquina fotográfica digital e lembro que fizemos esta viagem com uma máquina com 24 poses. Hoje nossas viagens rendem normalmente mais de 1.000 fotos para cada destino.

Um comentário:

Seguidores