sábado, 14 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Jijoca de Jericoacoara a Fortaleza (Ceará)

19/01/09 - No percurso de 290Km entre Jijoca de Jericoacoara e Fortaleza o único município com alguma estrutura de apoio (restaurante, hotéis, bancos, farmácias, ...) é Itapipoca, cidade localizada praticamente na metade do caminho, 150Km distante de Jijoca.

No caminho para Fortaleza novamente enfrentamos chuva. Em uma cidade antes de Fortaleza (Caucaia) havia muita água na pista, talvez uns 20cm.

FORTALEZA: Chegamos em Fortaleza às 14h e seguimos em direção às praias. Visitamos a Ponte dos Ingleses que oferece uma vista priveligiada de Fortaleza, a Praia de Iracema e almoçamos na Praia de Mucuripe, bem em frente ao local onde os pescadores vendem seus pescados.

CANOA QUEBRADA: Saímos de Fortaleza às 16h seguindo viagem para Canoa Quebrada onde chegamos às 19h, após termos percorrido 460Km feitos em 07:20h. Ao chegarmos descobrimos que nesta noite haveria o show dos Titãs em Canoa Quebrada.