domingo, 1 de fevereiro de 2009

Praia de Carro Quebrado - Barra de Santo Antônio (Alagoas)


27/01/09 - As 09:20h, após passarmos o Passo do Camaragibe, saímos do asfalto e seguimos por 20 minutos pela estrada de terra até chegarmos na Praia de Carro Quebrado, praia eleita como uma das mais belas do Brasil.

Conta-se que um carro ficou atolado na areia e foi corroído pela água do mar quando a maré subiu, dando origem ao estranho nome do lugar.

Coqueirais e falésias coloridas emolduram a praia de água esverdeada e que possui poucas e rústicas barracas.

Quando chegamos à Maceió descobrimos que algumas agências de viagens já não incluem Carro Quebrado em seus passeios em virtude da ocorrência de assaltos naquela região. Apesar disto encontramos uma grande quantidade de turistas se deslocando para Carro Quebrado.

Saindo da Praia de Carro Quebrado, localizada na Ilha da Crôa (embora não seja uma ilha), seguimos para Paripueira, distante poucos quilômetros dali. Após atravessar a balsa da Barra de Santo Antônio chegamos novamente à rodovia AL-101.





























Um comentário:

  1. nossa eu me aventurei nessa praia, e nem foi compensador, como sempre o homem destroi tudo q a natureza constroi, a praia estava suja, abandonada, o medo de ser assaltada não compensa.

    ResponderExcluir

Seguidores