sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Canoa Quebrada - Aracati (Ceará)

20/01/09 - SHOW DOS TITÃS: Na noite de ontem descansamos um pouco na pousada antes de irmos até o centro de Canoa Quebrada onde fomos assistir o show dos Titãs. Sempre é bom assistir o show desta banda que já tem 27 anos de caminhada.

A noite de Canoa Quebrada é bastante movimentada, principalmente na rua do calçadão.

Na manhã do dia 20, às 7h, fomos caminhar à beira mar para conhecer as falésias de Canoa Quebrada. O símbolo da praia é uma meia-lua com uma estrela.

CANOA QUEBRADA: A história do local conta que em 1650, o navegador português Francisco Ayres da Cunha encalhou no litoral de Canoa Quebrada, dando origem ao nome do local. Mas foi na década de 1970 que a inóspita praia foi descoberta pelos "hippies", que encontraram um lugar remoto, com apenas uma tribo indígena e alguns pescadores que esboçavam uma pequena vila, uma população simples e hospitaleira, que até hoje preserva a tradição de pescar com jangadas feitas de troncos amarrados.

Voltamos para a pousada Canoa Beach depois das 8h e fomos direto para o café da manhã.

Pouco depois das 9h quando estávamos prontos para pegar a estrada caiu a maior chuva, igual à dos dias anteriores. Saímos de Canoa Quebrada antes das 10h, em direção à Maracajaú, Muriú e Genipabu, no litoral do Rio Grande do Norte. Neste percurso não existem praias a conhecer pois passaremos pelo interior de Rio Grande do Norte. Devemos chegar nas piscinas naturais de Maracajaú às 15:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores