terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Praia de Calhetas - Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco)

25/01/09 - Logo que chegamos ao litoral do Cabo de Santo Agostinho nos dirigimos à algumas praias para conhecer o local.

Em todas as cidades que passamos adotamos o costume de só ir para o hotel ou pousada após anoitecer. Aproveitamos bem a luz do dia. Por isto conseguimos conhecer tantos lugares e temos tantas fotos de pôr do sol. À noite geralmente vamos dormir antes das 22h.

Quanto chegamos à Praia de Calhetas ficamos impressionados por sua beleza. Trata-se de uma praia pequena cercada por coqueiros e mata atlântica.

Já eram quase 16h. Horário propício para um mergulho. Deixamos nossa mochila na beira de praia e fomos até a água. Com a mesma velocidade que entramos no mar logo saímos. O mar estava imundo, cheio de lixo dos turistas que haviam passado o dia ali.

Nos dias em que estivemos viajando a maré baixa sempre foi pela manhã e a maré alta à tarde. A maré alta costuma varrer as praias na parte da tarde, levando para o mar tudo que estiver na areia (plásticos, copos, tocos de cigarro, guardanapos, ...).

A Praia de Calhetas é realmente bonita, mas ir conhecer ela em um final de semana não é aconselhável pelo fato acima.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores