domingo, 1 de fevereiro de 2009

Maragogi (Alagoas)


26/01/09 - Chegamos em Maragogi às 09:20h e logo fomos em direção à praia para fazer o passeio para as galés (piscinas naturais).

Tivemos muita sorte pois o barco estava mesmo saindo, fomos as últimas 2 pessoas a embarcar.

As galés ficam a 5Km da praia e o passeio custa R$ 30,00. Nosso objetivo era fazer flutuação (snorkeling)em Maragogi, lugar este famoso por suas águas cristalinas e suas piscinas naturais.

As piscinas são formações de corais onde a vida marinha é intensa. Mergulhamos durante 01:30h e só paramos pois nosso barco ia retornar para Maragogi às 11:50h.

A flutuação em Maragogi é realmente especial.

Mergulhamos a maior parte do tempo em um local com 2 mts de profundidade (lado direito das piscinas) e nos últimos 40 minutos de mergulho fomos para o lado esquerdo onde estavam os mergulhadores com cilindro de oxigênio. Neste local a profundidade deve chegar a 4 ou 5 metros e estávamos nós de snorkel mergulhando ao lado dos mergulhadores que estavam fazendo batismo (mergulho com oxigênio) com a operadora Maragogi Diver (R$ 60,00 por pessoa).

O passeio foi ótimo, mas também apresentou um alto custo. Estamos virados em dois camarões, queimados de sol nas costas e nas pernas. O protetor solar saiu todo na água e o sol estava generoso.

Na volta do passeio almoçamos à beira-mar e à tarde circulamos pela região. Amanhã cedo vamos à Paripueira onde também existem piscinas naturais e depois seguimos para Maceió onde passaremos a noite.









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores