domingo, 15 de fevereiro de 2009

O melhor do litoral do nordeste brasileiro

Terminada a viagem não poderíamos deixar de eleger os melhores lugares já visitados por nós.


- Praias mais bonitas: Praia do Sancho e Baía dos Porcos em Fernando de Noronha e Praia Coqueirinho em Conde na Paraíba.


- Praias mais completas em beleza, infra-estrutura e passeios: Morro de São Paulo/BA, Praia da Pipa/RN e Jericoacoara/CE.


- Capital nordestina mais bonita: Maceió em Alagoas


- Praia com a água mais quente para banho: 4ª Praia em Morro de São Paulo/BA, no final da tarde


- Melhores lugares para mergulho e apnéia: Fernando de Noronha (Praia do Sancho e Baia dos Porcos) e Maragogi em Alagoas.


- Melhor roteiro histórico: Olinda em Pernambuco.


- Melhor Tapioca: Olinda em frente à Igreja da Cé


- Melhor passeio de Bugue: Genipabu em Extremoz, Rio Grande do Norte.


- Melhores pousadas: Pousada Morena em Morro de São Paulo/BA e Pousada da Bárbara em Praia da Pipa/RN.


- Melhor Pôr do Sol: Praia do Jacaré em Cabedelo na Paraíba.



Além disto elegemos também qual seria o melhor roteiro turístico para quem quiser conhecer o máximo do litoral nordestino sem fazer uma viagem tão grande quanto à nossa:


- ROTEIRO 1: ida à João Pessoa (Paraíba) e a partir dali conhecer:


Na Paraíba: Cabedelo, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Picãozinho (Praia de Tambaú em João Pessoa) Em Pernambuco: Olinda e Porto de Galinhas Em Rio Grande do Norte: Praia da Pipa, Forte dos Reis Magos em Natal e Genipabu Neste roteiro a distância a ser percorrida de João Pessoa à Genipabu é de 210Km e de João Pessoa à Porto de Galinhas, 200Km.


- ROTEIRO 2: ida à Maceió (Alagoas) e a partir dali conhecer:


Em Alagoas: Maragogi, Praia do Francês, Niquim, do Gunga e Foz do Rio São Francisco Em Pernambuco: Porto de Galinhas e Olinda A distância máxima a ser percorrida neste roteiro é de Maceió à Olinda, com 265Km.

10 comentários:

  1. Olá,

    estou pensando em fazer uma viagem parecida com essa do nordeste de vocês em jul/ago. E gostaria de saber quanto que vcs gastaram nesses 15 dias???
    Se puderem dar outras dicas tb agradeço....
    meu email é talitat@gmail.com

    Agradeço antecipadamente,


    Talita

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber quanto gastaram aproximadamente pois gostaria de vijar em agosto deste ano. Meu email é vcbc01@gmail.com


    Sds,
    Vanessa Cristima

    ResponderExcluir
  3. Eu e meus amigos estamos nos programando para conhecer o Nordeste de carro em janeiro de 2011, sei que ainda falta tempo para chegar, mas como vamos com crianca, esta viagem sera presente de formatura de uns amigos que vao nesta aventura tambem e por isso estamos nos antecipando para programacao.
    Acessei ao site do mochileiros e apos ler varios depoimentos, encontrei o seu. Acessei o seu blog e simplesmente amei tudo que voce escreveu, vi que aproveitaram bastante, ate copiei tudo, e montei tipo uma tabela, vou mostrar a meus amigos quando nos reunirmos para conversar sobre a viagem.

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em fazer uma viagem parecida com essa do nordeste de vocês em novembro. E gostaria de saber quanto que vcs gastaram nesses 15 dias??? meu email é sss24mg2004@hotmail.com ....
    EXCELENTE DICA QUE VOCÊS DERAM

    ResponderExcluir
  5. Olá...eu e meu marido faremos o Roteiro 2 por indicação de vocês. Como temos um tempo a mais gostaríamos de saber se valor a pena também dar uma esticadinha em Aracaju.
    Por favor mandem por e-mail: lueliane@yahoo.com/br

    Grata,
    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Olá! eu e meu marido estamos programando uma viagem muito semelhante, só que nós vamos sair de Maringá-PR de carro tendo como primeiro destino os lençois maranhenses... gostaria de saber quanto vcs gastaram nessa viagem pro nordeste... meu email eh mclnader@pop.com.br
    obrigada
    michele

    ResponderExcluir
  7. ola estamos querendo fazer esse roteiro e com criança,gostaria de saber o quanto custou esses 15 dias pra eu e uma base.vamos em julho de 2010 obg. meu email é daysebeirario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Kelly. Eu e meu marido faremos uma viagem como a de vocês em março/2010. Iremos de carro até Fortaleza, saindo de Vitória-ES.
    Gostariammos de informações a respeito de pousadas.
    Meu e-mail é: kelly_bibli@yahoo.com.br

    Abraços

    Kelly

    ResponderExcluir
  9. Olá, Meu Nome é Márcio e eu estava com idéia de fazer esse mesmo roteiro de viagem, só que de onibus e mochila, mas achei muito interessante sua idéia de alugar um carro ja em fortaleza e devolver só na bahia, eu gostaria de saber o quanto vcs gastaram e se nesse mesmo trajeto vcs chegaram a ver lugares para acampar e albergues pra ficar, para tentar baratear mais a viagem, parabéns pelo blog!

    Meu e-mail: marcio_alcantara01@hotmail.com

    abraços

    Marcio.

    ResponderExcluir
  10. Amei Recife e olinda, riqueza da história do Brasil, olinda com sua luminosidade Ímpar, é mágica aquela luz que tem o sol lá. Praias como Porto de Galinhas , ilha de Itamaracá, coroa do avião e principalmente praia do muro alto, com águas quentes e limpas, com seus arrecifes de mais de 3 km de extensão deixando a água represada junto a práia e formando uma grande picina natural.

    ResponderExcluir

Seguidores