sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Viagem de carro pelo Nordeste - Lagoas de Pitangui e Jacumã (Rio Grande do Norte)

21/01/09 - As praias de Pitangui e Jacumã são conhecidas por suas lagoas de água doce e por serem ponto de parada para os passeios de bugue que saem de Genipabu e passam pelas praias do norte.

Voltando para Muriú conhecemos primeiro a LAGOA DE PITANGUI que é a que apresenta acesso fácil para carros de passeio. A área da lagoa é cercada e apresenta boa estrutura de apoio com mesas e cadeiras dentro da água fazendo com que os peixinhos nadem entre os turistas. Lá é possível andar de skibunda caiaque ou pedalinhos.


Já a LAGOA DE JACUMÃ apresenta dificuldade de acesso, primeiro porque as placas de acesso indicam a entrada da estrada onde só passam carros 4x4 (dunas) e segundo porque a outra entrada para a lagoa (sem nenhuma sinalização) apresenta estrada precária. Tivemos de deixar o carro abandonado a uns 100mts antes do estacionamento pois havia água da lagoa invadindo a estrada. O destaque desta lagoa é o passeio de aerobunda, uma tiroleza feita do alto da duna terminando com um banho de lagoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores