segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Viagem ao Deserto do Atacama - Dia 12 - De San Salvador de Jujuy à Corrientes

De: San Salvador de Jujuy (ARG)
Para: Corrientes (ARG)
Distância Percorrida: 869Km

Comentários: Do Hotel em Jujuy vimos pela televisão que o Vulcão Llaima havia entrado em erupção. Veja a matéria.

Saímos de Jujuy às 09:45hrs.
As 12hrs. passamos por Joaquim Gonzales. Acabamos abastecendo em pesos chilenos pois não aceitavam cartão de crédito (postos YPF).


As 13hrs. chegamos a Toco Pozo e um posto filiado à ACA que aceita cartões de crédito. Os demais veículos abasteceram lá pois não tinham mais efectivo.

Estávamos tão compenetrados em nossa viagem que quando vimos havíamos passado reto no posto policial em que fomos convidados a dar "una plata para a cidra" em nosso 3 dia de viagem (como a estrada era de terra estávamos viajando em uma nuvem de poeira naquele momento).

Durante a viagem passamos do lado de um temporal que estava formado próximo à cidade de Pampa del Inferno. Havia muito vento e poeira na pista, mas da chuva conseguimos escapar.

Chegamos à Resistência às 18hrs.
Chegamos à Corrientes às 18:30hrs. depois de 09:30hrs. de viagem.


Ficamos no Hotel Del Rio que estava bem indicado em nosso Guia de Viagem ("ótimo custo benefício"). A recepção parecia ser muito boa, mas internamente os apartamentos eram bastante antigos (carpete sujo, ar condicionado de mais de 20 anos, ...). Se forem para lá e tiverem opção de escolha não fiquem nele, procurem outro.

Em todos os Hotéis que ficamos na Argentina haviam elevadores. Todos elevadores, sem exceção, eram bastante antigos, do tipo que quando abre a porta tem em seu interior uma grade que serve como uma segunda porta. Se as duas portas não são fechadas o elevador fica parado naquele andar até que alguém vá até lá para fechar as duas portas.

Saímos para jantar às 19:30hrs. no Restaurante La Parrilla na beira do Rio Paraná (Av. Costanera). O horário de abertura dos restaurantes era 21hrs., mas como todos pedimos o mesmo prato acabaram nos atendendo. Comemos Bife de Corrizo, com salada e batatas fritas regada a cerveja Estela. A janta estava ótima e a cerveja também. Tomamos 9 litros de cerveja entre 6 pessoas. Naquela noite a Estela foi dormir conosco.


O Restaurante tem uma linda vista para o Rio Paraná e para a ponte que liga Corrientes a Resistência. Vale a pena conhecer o lugar só para curtir a vista.



Próximo dia >>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores