segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Viagem ao Deserto do Atacama - Dia 13 - De Corrientes à Santa Rosa

De: Corrientes (ARG)
Para: Santa Rosa (BR)
Distância Percorrida: 529Km

Comentários: Saímos de Corrientes às 08:30hrs. Depois de abastecer no Posto Shell na saída da cidade pegamos a estrada rumo à Posadas e posteriormente à Santa Rosa atravessando a fronteira em Porto Mauá (balsa).

Chegamos à Posadas às 12:30hrs. e resolvemos entrar no Super Mercado Libertad para comprar cervejas de litro (marca Estela é claro). Quando estávamos no mercado decidimos também almoçar lá pois já estávamos lá mesmo.


Acabamos saindo do mercado às 14:45hrs. em função da grande demora no atendimento no almoço e também de complicações na hora de comprar as Estela´s. Ocorre que a Quilmes (fabricante da Estela) não está mais autorizando a venda de vasilhames (a ordem tinha vindo no dia anterior) e em 1 dos caixas a venda do vasilhame havia ocorrido normalmente enquanto que em outro já não podia mais vender.

Tratamos então de ir para o outro caixa onde a venda tinha ocorrido normalmente, mas a estas alturas todos os caixas já deviam ter sido avisados pois não aceitaram mais vender. Acabamos conseguindo comprar apenas Heinneken e Budweiser que tem garrafas não retornáveis.

Completamos o combustível em Obera para gastar o resto dos pesos argentinos e como ainda haviam sobrado $ 30,00 acabamos comprando 5 Estela´s com garrafa e tudo. Ao menos estas estavam garantidas.

Neste dia, no trecho entre Corrientes e Posadas fomos atacados pela Polícia Argentina por 3 vezes. Em todas as vezes fomos muito bem tratados. Em apenas 1 delas tivemos de apresentar os documentos, nas outras uma foi para alertar que os faróis de 1 dos carros estava apagado (é lei andar com os faróis ligados) e na última apenas para conferir se não estávamos transportando pescados (muitos brasileiros vão a Ituzaingo para pescar).

Chegamos na Balsa em Alba Posse (ARG) às 17:10hrs. Ao atravessar estávamos em Porto Mauá (BR).

Chegamos à Santa Rosa às 18:30hrs. Nesta noite dormimos em Santa Rosa, no Hotel Rigo e jantamos no Restaurante Bifão.


Próximo dia >>>>>

4 comentários:

  1. Muito legal a viagem. Realmente deve ter sido uma beleza!!!
    Mas continuo chateado pela falta de lembrança/convite, o que, sem falsa modéstia, certamente teria feito o passeio ainda melhor...Fica para a próxima!
    Juliano.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de viagem...

    Juliano, a inveja é uma merda. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. MUITO BONITAS SÃO SUAS FOTOS,SUAS FOTOS ME FIZERAM LEMBRAR COMO EU AMO E SINTO TANTA FALTA DO MEU PAIS E DA MINHA CIDADE NATAL QUE É POSADAS...SINTI MUITA FALTA DA MINHA FAMILIA E MINHA CASA ONDE CRESCI,SUAS FOTOS SÃO MARAVILHOSAS ,ESPERO QUE TENHAM DISFRUTADO MUITO DE SUA VIAGEM E GOSTADO DE CONHECER MINHA BELA E SIMPLES CIDADE VALEU BEIJOS MIRIAN VARGAS

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, muito rico esse blog de você's, parabéns pela aventura e por essa aventura ter acorrido em conjunto o que é bem mais dificil reunir varias opniões em uma unica viagem, abraços.

    ResponderExcluir

Seguidores