quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fotos de Posadas (Misiones - ARG)















Posadas é a capital da província de Misiones e fia a 1.050Km ao norte de Buenos Aires. Com 250.000 habitantes, a cidade é passagem obrigatória para os viajantes que seguem às ruínas jesuíticas, herança do passado colonial da Argentina. Posadas é banhada pelo Rio Paraná, que a separa da cidade de Encarnación, no Paraguai. Por estar a apenas 300Km ao sul de Puerto Iguazú, na fronteira com o Brasil (Foz do Iguaçú), também é um importante ponto de passagem de viajantes que tem como rumo as famosas Cataratas do Iguaçú. Posadas começou a desenvolver-se durante a Guerra do Paraguai, de 1864 a 1870, quando serviu de ponto estratégico para as tropoas da Tríplice Aliança (Argentina, Brasil e Uruguai). A partir de 1880, Misiones, uma fértil região agrícola, onde predomina o cultivo de erva-mate e a extração de madeira, tornou-se uma província separada, e teve Posadas como capital.



6 comentários:

  1. MARAVILHOSA SÃO SUAS FOTOS DA MINHA BELA CIDADE,SINTO MUITA FALTA DELA E DA MINHA CASA,ASSIM COMO DA MINHA FAMILIA QUE AI VIVE,EU ESTOU MORANDO NO BRASIL-RS A DOZE ANOS E SINTO MUITA FALTA DE POSADAS,SUAS FOTOS ME FIZERAM VOLTAR NO TEMPO O QUE FOI MUITO BOM...PARABENS NOVAMETE.

    ResponderExcluir
  2. verdade tbem me fizeram voltar ao tempo meu filho nasceu nesta maravilhosa cidade ...........
    saudades..

    ResponderExcluir
  3. Também sou de Posadas, mas moro no Brasil há dez anos. No entanto achei as fotos um pouco pobres. Dá impressão de cidadezinha do interior de 5 mil habitantes. Por sinal, a cidade está perto dos 400 mil habitantes (fonte www.posadas.gov.ar). Obrigado. Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. samuka_aapp@hotmail.com13 de março de 2010 às 13:02

    GOSTEI MUITO DA CIDADE VCS ESTAO DE PARABENS PELA BELEZA DA CIDADE MORO NO BRASIL E TENHO VARIOS AMIGOS (A) QUE CONHECI PELO MSN....ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  5. OMB R.Bte/MS

    No final de 2010 estarei em Possadas

    Estou louca para conhecer este lugar que me

    parece ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Conheci Posadas ano passado com meu esposo.Vivemos momentos maravilhosos por lá...Inesquecíveis...Deonice & Leônidas (S. Borja-RS, BRASIL)

    ResponderExcluir

Seguidores