sábado, 19 de julho de 2008

Praca da Paz Celestial - Pequim na China

A Praça da Paz Celestial (Tian´anmen) é a maior praça pública do mundo e fica em Pequim, capital da China. A Praça da Paz Celestial é uma das maiores do mundo, com 40 hectares de área. Fica bem em frente à Cidade Proibida.

Ampliada em 1949, a praça tem ao norte a Cidade Proibida, no centro contém o Monumento das Pessoas Heróis, de 38 metros, com inspiração do Praça do Templo do Céu é utiliza da como local de prática de atividades físicas pelos chineses

A leste e oeste foram construídos importantes edifícios de estilo soviético, como o Museu Nacional de História Chinesa. Na praça também está o Mausoléu de Mao Tsé Tung (corpo embalsamado de Mao)

Para os chineses a praça é conhecida como o coração simbólico do país e para os estrangeiros é conhecida pelo Protesto na Praça Tiananmem, em 1989, quando tanques de guerra avançaram contra estudantes que pediam democracia.

Para os chineses a praça é o símbolo da vitória comunista e até hoje ela abriga a pomposa cerimônia de hasteamento da bandeira à qual comparecem milhares de chineses patriotas, sempre ao pôr-do-sol.

Reserve ao menos meio dia (se possível até mais) para conhecer a Praça da Paz Celestial e a Cidade Proibida.




Na Praça da Paz Celestial está também o prédio que no passado era a porta da muralha que existia ao redor da cidade de dentro e da cidade de fora.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores