domingo, 20 de julho de 2008

Himayun Tomb – New Dehli – India

Himayun foi o segundo imperador da história da Índia e faleceu ao cair de uma escada em seu palácio. Para homenagear seu esposo a viúva mandou construir este que é um enorme parque da Índia.

O complexo de Himayun levou nove anos para ser concluído (1565) e o túmulo, em si, é um deslumbrante marco da evolução da arquitetura Mughal (Mongol) na Índia. No local existem 4 jardins, cada qual com seu propósito específico.


O desenho da tumba foi feito por um arquiteto persa e foi a primeira tumba da Índia.

O palácio onde está a Tumba de Himayun pode ser visto de qualquer um dos quatro lados e sempre teremos a mesma visão dele. O Taj Mahal em Agra tem a mesma arquitetura mas tem como diferença a cor de suas pedras. O palácio de Himayun está estabelecido bem no meio da praça padrão, com estilos tipicamente imperiais.

Os Mongóis sempre construiam réplicas das tumbas para que o povo não tivesse acesso às tumbas originais. As tumbas que hoje podem ser visitadas são as réplicas das originais que estão em outro local do palácio.

O local é conhecido como o Dormitório dos Mongóis (Dormitorio of the Mughals).

Também neste local existe uma tumba verdadeira, é a Isa Khan Tomb Enclosure, em estilo africano e não persa como as demais. A principal diferença entre elas está no fato de esta construção ser em formato octagonal e não retangular. Este local é rodeado de 110 tumbas de famílias importantes. Isa Khan foi um nobre da corte de Sher Shah Sur.

Entre os locais que visitamos no dia de hoje (20-07-08) este é com certeza o mais bonito, imperdível e absolutamente magnifíco.

Nota 10.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores