sexta-feira, 18 de julho de 2008

De Amsterdam a Hong Kong

Saimos de Amsterdam as 15::30hrs com destino a Hong Kong. A viagem de 9.400Km dura 11hrs e foi feita em um Boing 747-400 da KLM com capacidade para 428 pessoas.

Diferentemente do voo anterior, neste aviao não existem televisores individuais em cada banco, o que tornou a viagem mais comprida do que a do dia anterior.

No aviao sentei-me ao lado de um jovem chines (Anglelo) e apos umas 2 horas de viagem me aventurei a puxar conversa com ele, em ingles eh claro e não em mandarim.

No comeco travei um pouco, mas depois melhorou um pouco. Conversamos sobre muitas coisas: Brasil, football, Ronaldo, sea food, barbecure (churrsaco), culturas diferentes, China, olimpiadas, ....

Segundo ele o alfabeto Chines tem aproximadamente 10.000 caracteres.

Na janta no aviao aprendi a comer arroz e frango com os famosos palitinhos chineses. O frango estava bastante apimentado e o jovem comentou que eh assim na China. Segundo ele aprendi a comer com os palitinhos muito rapido.

Na visao dele o Brasil eh um pais com grande extensao territorial e com grandes desigualdades sociais, existindo muita pobreza.

O fuso horario de Amsterdam em relacao a China eh de 6 horas. Como nosso voo duirou 11 horas, significa que a cada 1 hora de viagem deveriamos adiantar o relogio em pouco mais de 30 minutos.

Chegamos em Hong Kong na sexta-feira as 09:00hrs da manha enquanto no Brasil ainda era quiinta-feira 22hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores