sexta-feira, 18 de julho de 2008

Hong Kong - City Tour

Após sairmos do aeroporto fomos direto ao Novotel Century (grupo Accor) que fica no centro de Hong Kong. A ilha de Hong Kong tem 1,5 milhão habitantes e Kowloon (parte de Hong Kong que fica no continente) tem 2 milhoes de habitantes. A densidade demográfica de Kowloon é de 40.000 habitantes por Km2.

Existem 6 túneis subterrâneos ligando as duas localidades. Em Kowloon esta sendo construído o predio mais alto de Hong Kong com 108 andares. Atualmente o mais alto tem 88 andares e fica na ilha.

O salário médio de Hong Kong é 11.000 doláres de Hong Kong (equivalente a US$ 1.450), gastando cerca de 30% de sua renda com aluguel.

Após o almoço fizemos um city tour pela ilha, conhecendo The Repulse Bay, The Pick e Tai Pak onde fizemos um passeio de barco pelo canal de Hong Kong.

Em Hong Kong a educação é gratuita por 9 anos (ensino básico) sendo que será aumentado para 12 anos. O governo tambem subsidia 80% da faculdade de seu povo. Apos o city tour caminhamos pelo centro de Hong Kong onde ficamos espantados com a alta concentração de pessoas (densidade demográfica).

O centro da ilha de Hong Kong (Causuay Bay) é repleto de lojas de todos produtos imagináveis. Acreditavamos que os preços dos eletrônicos fossem muito mais baixos do que no Brasil, no entanto não diferem muito dos preços dos produtos encontrados no Uruguai ou Paraguai. Descobrimos no outro dia que o local ideal para as compras é em Kowloon, no continente.

A noite jantamos no Hotel onde estavamos hospedados (Novotel Century).

THE VICTORIA PEAK - Localizada no ponto mais alto de Hong Kong (554 mts) o Victória Peak oferece aos visitantes um a maravilhosa vista de Hong Kong e de Kowloon.


THE REPULSE BAY - A ilha de Hong Kong era um vilarejo que vivia da pesca em 1841 e ganhou este nome por vender fragrâncias feitas de plantas para venda no estrangeiro. A ilha servia como uma estação de abastecimento de água fresca para os navios e embarcações que cruzavam os mares. Em 1841 esta baia foi usada como base de piratas causando sérias preocupações para os navios mercantes estrangeiros em suas negociações com a China. Subseqüentemente os piratas foram expulsos pela frota britânica sendo chamado de Repulse Bay.

TAI PAK - Localizada a sudoeste da ilha de Hong Kong, em Aberdeen realizamos um passeio de embarcação em um canal onde moram diversos pescadores. Passamos ao lado do restaurante Jumbo Tai Pak Floating Restaurant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores