segunda-feira, 14 de julho de 2008

Hong Kong - Passeio de Bondinho

No 3 dia em Hong Kong (domingo) fizemos um otimo passeio com os charmosos bondinhos que cruzam praticamente toda a cidade. Voce anda o quanto quizer e so paga quando desce dele. O custo é de R$ 0,30.

Conhecemos o lado luxuoso e tambem o lado mais simples de HK, onde moram a maioria das pessoas.

Chamou-nos a atenção a grande quantidade de mulheres andando sozinhas. Descobrimos que nos domingos os homens vao fazer jogging (esportes) e que as mulheres ficam sozinhas em HK. Para passar o tempo elas se encontram e comem arroz juntas, jogam cartas, conversam. Outra pessoa que consultamos sobre o assunto disse que as mulheres que encontramos são de origem das Filipinas e que são domésticas, existindo 120.000 delas em HK, e que nos domingos as famílias saem para passear e as empregadas tem então seu dia de folga.

A noite caimos na cama cedo (08 e 30hrs) pois ainda nao nos habituamos 70% (quem dira 100%) com o fuso horario. Nosso grupo eh composto de 20 pessoas e pelo que percebemos todos estao com o mesmo sintoma, acordamos por volta das 3hrs da manha e a partir dai temos dificuldades de voltar a dormir.


Um comentário:

  1. Oi Marcio!
    Bem legal teu blog!
    Mas as meninas que vcs viram, sao mesmo todas filipinas, que tem seu dia de folga no domingo!
    Elas se juntam ali, pra conversar, passar tempo, e mandar coisas pro pais delas, pois ali em Wan Chai, tem muitas transportadoras especializadas no envio das coisinhas delas!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores