quarta-feira, 23 de julho de 2008

Retorno da India

Depois de 3 dias de aperto no coracao em decorrencia da miseria em que vive boa parte (talvez 85%) do 1 bilhao de habitantes da India estaremos embarcando para o Brasil as 00:50hrs da madrugada desta quarta-feira. Sao praticamente 4 vezes a populacao do Brasil nesta situacao.

Serao 21,5 horas de voo mais umas 10 horas de espera no saguao dos aeroportos, totalizando 31,5hrs de translado.

Neste trajeto teremos de voltar ao horario do Brasill tendo de atrasar o relogio em 8,5hrs. Isto significa que a cada 1 hora viajada de aviao teremos de atrasar o relogio em 24 minutos. Este é o tipico caso de dizer que parece que o tempo não passa, pois estaremos sempre correndo contra o tempo.

Sairemos da India as 00:50hrs de quarta-feira e chegaremos a POA as 23:45hrs ainda de quarta-feira, mesmo que biologicamente tenhamos ficado 31,5hrs viajando.

2 comentários:

  1. Muito interessante esta página, mas gostaria de salientar que é muito mais interessante fazer a leitura quando está escrito com um português correto, como por exemplo, nas regras de acentuação, pontuação, abreviação (não hrs, e sim h; nem kilômetros), pois além de adultos terem acesso à internet, há também crianças em formação escolar lendo tambés esta página.
    Mas parabéns pelas dicas. Vamos utilizar. Boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá "Anônimo"

    Realmente muitas postagens estão sem acentuação ou sem a pontuação adequada.

    Ocorre que quase toda a viagem para a China e Índia foi postada via celular e não em um computador convencional.

    A vantagem de postar as mensagens via celular é que podemos registrar e contar a viagem no dia em que cada fato está acontecendo, não perdendo praticamente nenhuma informação.

    ResponderExcluir

Seguidores