domingo, 20 de julho de 2008

Conhecendo um pouco sobre a India

A India é um dos paises mais antigos da humanidade. Atualmente é o 2º. Pais do mundo em população, com 1,148 bilhão de habitantes (2007) distribuídos em seus 3.287.590Km², dos quais 70% reside na zona rural e 30% na zona urbana. A densidade demográfica da Índia é de 349 hab/Km². Estatísticas mostram que em menos de 15 anos a India será o país mais populoso do mundo, passando a China.

A população indiana representa 1/6 da população mundial.

Dehli, a capital, é uma das mais antigas cidades da India, tem quase 3000 anos contando atualmente com cerca de 16 milhões de habitantes (2007) em seus 1.483 Km² de extensão, com uma densidade demográfica de 10.788 hab/km².

Varias invasões ocorreram em Dehli, porém as reconstruções da cidade sempre ocorreram em lugares diferentes. Ja foram identificadas 7 cidades diferentes. 5 delas estao em ruínas ate hoje.

New Dehli foi construida pelos ingleses em 1931 e tem 16 milhões de habitantes, praticamente a mesma população que a cidade de Beijing na China.

As cidades mais populosas da India sao:
1o. - Calcuta - 18 milhões
2o. - Bombaim
3o. - Dehli - 16 milhões

Na Velha Dehli 30% da população é muçulmana.

Na India 70% da riqueza esta na mao de 12% da população, motivo pelo qual a renda per capita é bastante baixa.

Na India ou a população é rica (8%) ou é pobre (92%), não existe classe média.

A população com renda de até 130.000 rúpias não paga imposto e o salario mínimo é de 5.400 rúpias.

A taxa de juros do país é de 11,8%aa, sendo que os aplicadores recebem em torno de 10% e os empréstimos saem por no minimo 14% podendo chegar a 40%.

O poder na India esta nas mãos do 1º Ministro e não do presidente. O regime de governo é o parlamentarismo.

Idioma oficial - Indi
13 idiomas na India com 800 dialetos. Toda as leis da India devem ser escritas em 13 linguas. A lingua inglesa é a única que se fala em toda a India.

A temperatura ninima é em dezembro com 0 (zero) graus e em junho a mais alta, atingindo os 45 graus.

A educação é gratuita para os pobres, no entanto, a freqüência escolar não é obrigatoria. Quem não quizer estudar não precisa. Diante disto apenas 55% da população sabe ler ou escrever.

Os hospitais são públicos e pagam apenas aqueles que tem condições. O problema são as filas para o atendimento gratuito.

A propriedade rural média no interior da India é de 5Ha, sendo que cada uma possui de 3 a 5 vacas além de plantar arroz e trigo para subsistência. O tamanho médio destas familias é de 7 a 8 pessoas.

Na cidade as familias tem entre 4 e 5 pessoas.

Na India a aposentadoria existe apenas para os funcionários públicos.

Um comentário:

  1. Estou fazendo uma pesquisa escolar de um projeto da escola do meu filho, a sua turminha está estudando sobre a índia, o material de vcs tem nos ajudado bastante... Um grande Abraço

    ResponderExcluir

Seguidores