Na terca-feira, penultimo dia de nossa viagem embarcamos no onibus em Dehli as 06:30hrs para seguir em direcao a Agra para conhecer o Taj Mahal.
Nossa viagem seria de onibus na ida e na volta de trem.
Passamos por Faridabad que é uma cidade industrial da India.
Ao chegarmos na saida de Dehli, na localidade de Indraprastha, (estado de Hariana) divisa dos estados a populacao tem de descer dos onibus e embarcar em outros visto que as linhas municipais não podem atravessar os estados. Neste ponto a pobreza é geral.
Ao lado da estrada que leva a Agra pudemos constatar praticamente a mesma situacao da Velha Dehli. Em Kosi paramos no Maharaja Motel para um lanche.
Passamos pela cidade de Muttra onde nasceu Hare Krhisna. Ao longo da estrada vimos varias pessoas fazendo suas necessidades sem o minimo pudor e higiene.
No meio de toda esta pobreza, a 160Km de Dehli, 7Km antes da cidade de Farah vimos um MacDonald's ao lado da estrada.
Apos 4 horas de viagem de onibus (200Km) chegamos a Agra.
Passamos o dia na regiao de Agra e no final do dia (20:30:rs) embarcamos no trem que nos levaria de volta a Dehli. A viagem levou 2 horas sendo que o trem chega a uma velocidade de 150km/h.
Na India aproximadamente 2 milhoes de pessoas viajam diariamente de trem.
Olá, amigo! Antes de mais nada, parabéns pela viagem! Estou planejando fazer justamente o mesmo!
ResponderExcluirPoderia me dar uma ajudinha? Estou buscando informações sobre os ônibus e trens, poderia me ajudar com alguns links?
Se sim, meu e-mail é pramjr@ig.com.br
Obrigado desde já!
Paulo
ResponderExcluirInfelizmente não tenho nenhuma informação acerca do que precisas.
Indico-lhe o http://www.indiagestao.blogspot.com/ como uma forma de pesquisa. Trata-se de um blog em português de alguém que mora na Índia.
Não esqueça de relatar sua viagem quando voltar.
Márcio