São imagens que demonstram grandes precipícios e túneis cavados nós morros, local em que os carros ficam à beira de cair.
Este foi nosso destino após visitar o Pico Chacaltaya.
Eram 15:30h quando cruzávamos La Paz com a Van alugada para seguir em direção à Coroico. Mais uma vez subestimamos o tempo de deslocamento em estradas a grandes altitudes (passamos o tempo todo viajando acima dos 4.000mts) e também de muitas curvas.
GPS indicando 4.625 metros de altitude
Chegamos ao início da Ruta de La Muerte às 17:15h e ali percebemos de nosso guia que ele não tinha certeza de que veríamos o que estávamos procurando (as imagens mencionadas acima). Como já estávamos cansados decidimos por voltar ao Hotel, onde chegamos pouco depois das 19:30h.
La Cumbe, a 4.800mts. de altitude
Esta imagem não chegamos a ver pois havia neblina em La Cumbe
Apesar de não termos concretizado nosso desejo de conhecer a Ruta de La Muerte, apreciamos a vista diferenciada do local, onde mesmo estando a mais de 4.000mts estávamos rodeados de grandes morros que deviam tem em torno de 5.000mts de altitude.
O local mais alto que chegamos neste percurso foi 4.800mts em La Cruce.
Apesar de fazermos menção constantemente das altitudes locais, não vemos a hora de voltar a ficar em algum lugar mais próximo do nível do mar, apesar de que isto ocorrerá somente daqui há uns 7 dias. Nossos organismos não estão na melhor de suas fases. A cada dia temos algum de nossos integrantes passando pelos impactos da altitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário